• Assinantes
  • Jovens da Igreja São Sebastião se reúnem em prol da formação cristã e de amor ao próximo

    Formado por 93 adolescentes, entre 15 e 24 anos, o Grupo Jovem Nova Vida também atuará no projeto Ecolixo do Bem, que será lançado dia 20 de maio

    Angeliza Lopes
    Repórter
    14/05/2016
    foto

    Formado por 93 adolescentes, entre 15 e 24 anos, o Grupo Jovem Nova Vida, da Igreja São Sebastião, no Centro de Juiz de Fora, oportuniza aos integrantes uma formação com base cristã, criando futuros adultos conscientes sobre o papel importante que ocupam como transformadores de uma sociedade mais digna e solidária. Eles também fazem parte da base motora do novo projeto Ecolixo do Bem, que será lançado à comunidade, no dia 20 de maio, no Parque Halfeld.

    Há oito anos unindo jovens pela fé, o grupo trabalha com diálogos sobre atualidade, temas vivenciados na igreja, como a Campanha da Fraternidade, e vivências deste período de mudanças tendo como base o Evangelho, para uma reflexão e, consequentemente, mudança de postura e visão de mundo. “O Grupo Jovem é uma continuação da Crisma, quando nos colocamos em missão ao serviço junto a Jesus. Ali é uma força para perseverarmos neste caminho, visto que nesta idade é tão difícil”, conta uma das coordenadoras, Ana Teresa Macedo. As reuniões são aos sábados, às 18h, na Igreja São Sebastião, na rua Santo Antônio.

    Rodolfo Fernandes Fayer, também coordenador da Nova Vida, diz que o principal objetivo do grupo é levar Cristo para a juventude da região e auxiliar na formação cristã dos jovens, sendo a porta de entrada para as demais pastorais da comunidade. “A união do nosso grupo é de suma importância, pois é ela que nos mantêm firmes na fé e nos ajuda a enfrentar momentos de turbulência na nossa vida, se estivermos unidos em Cristo e para Cristo, independente de qual seja a dificuldade que devemos enfrentar, sabemos que Ele sempre estará em nosso auxílio”, enfatiza Fayer.

    Mais que reflexões, os adolescentes têm colocado em prática atitudes condizentes com a abordagem cristã, de amor ao próximo. Ana Teresa lembra da ação social com os idosos do Hospital São Camilo de Lélis em conjunto com o grupo de crisma JUC da Igreja São Sebastião, além do Louvor no Parque Halfeld. “No São Camilo interagimos com músicas, brincadeiras e lanche com os idosos. Pudemos levar para eles um momento de paz, um abraço, um carinho. Compartilhamos momentos que nos trouxe uma grande experiência positiva de amor ao próximo. No Parque Halfeld, muitos que passavam por ali não olhavam, mas levamos a palavra através da música e mostramos a nossa união”, relata, lembrando que o grupo pretende fazer outras visitas também em instituições de acolhimento de crianças e adolescentes do município.

    foto foto

    Fayer também acredita que a participação e a mobilização dos jovens em projetos são de extrema importância. “É dever nosso formar pessoas que olhem o mundo com outros olhos, que enxerguem Cristo nos outros e na natureza, para que no futuro essas pessoas saibam colocar o amor ao próximo acima de qualquer interesse pessoal”, completa.

    Ecolixo do Bem

    No segundo dia de lançamento do projeto Ecolixo do Bem, em conjunto com a Feira Católica da Caridade, no próximo sábado, 21, o Grupo Jovem Nova Vida vai realizar atividades e oficinas com o tema “Ecojovens -  Brincando de Ecolixo”, no Parque Halfeld. Durante as ações, os jovens pretendem ensinar crianças da catequese da Igreja São Sebastião e outras que tiverem interesse em participar, a construir brinquedos e artesanatos utilizando produtos recicláveis. O evento acontece das 9h às 12h. O evento é aberto ao público.

    O ministério de música 'Verbo Divino' do Grupo Jovem será responsável pela música no dia do evento. As atividades serão conduzidas também em parceria com o JUC e catequese.

    Este será uma dos eventos que o Grupo Jovem fará parte dentro do projeto Ecolixo do Bem. “Também vamos organizar a interação de crianças, jovens e comunidade em um Concurso de Fotografia, que pretende mobilizar as pessoas para a mudança do olhar para natureza no ambiente em que vivemos. Esta ação está programada para os dias 3, 4 e 5 de junho”, diz a coordenadora do Grupo Jovem.

    Grupo Jovem

    Os interessados em fazer parte do Grupo Jovem Nova Vida podem entrar em contato com a coordenado Ana Teresa Macedo, pelo telefone ou WhastApp (32) 99809-0053. As reuniões são todos os sábados, às 18h, no salão da Igreja São Sebastião, rua Santo Antônio.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.