Sábado, 15 de outubro de 2016, atualizada às 11h51

Seminário da UFJF aborda diversidade, graduação e ações afirmativas

Da redação

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoverá o seminário "A Diversidade na UFJF: integrando as Ações Afirmativas e os Programas de Graduação”. Com o intuito de apresentar atividades desenvolvidas por estudantes no campo da diversidade e abordar demandas de políticas de ação afirmativa para a comunidade acadêmica, o evento contará com grupos de trabalho, rodas de discussão e mesas redondas. A programação do dia 8 acontecerá no Instituto de Ciências Humanas (ICH) e a do dia 9 terá lugar no Centro de Ciências da UFJF.

As inscrições no seminário podem ser feitas até a próxima terça-feira, 18, por meio de formulários no site da Diretoria de Ações Afirmativas da UFJF. Qualquer pessoa pode se inscrever como ouvinte; as vagas para apresentações em grupos de trabalho são exclusivas para bolsistas de programas de graduação da universidade.

Além dos seis grupos de trabalho, que abordarão as temáticas de gênero, questões étnico-raciais, direitos humanos, diversidade social e pessoas com deficiência, o evento terá conferências e rodas de conversa com professores da UFJF e outras instituições. As rodas de conversa terão também participação de convidados com experiência de atuação em políticas de ação afirmativa. Confira a programação completa das atividades.

O seminário marca, ainda, a inauguração do Fórum Permanente de Políticas Afirmativas da UFJF, onde um representante de cada grupo de trabalho apresentará uma síntese sobre os temas discutidos. O objetivo do Fórum é manter constante o debate sobre as ações afirmativas e permitir a elaboração de políticas afirmativas mais articuladas.


Com informações da UFJF

ACESSA.com - Semin?rio da UFJF aborda diversidade, gradua??o e a?es afirmativas