Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017, atualizada às 15h56

Mão Amiga e ABAN fazem campanha de arrecadação de material escolar

Da redação
foto

Para ajudar crianças e adolescente em vulnerabilidade social no período de volta às aulas, instituições sociais estão recebendo doações de material escolar até o dia 31 de janeiro em Juiz de Fora. A Sociedade Beneficente Mão Amiga, do bairro Ipiranga, e a Associação Beneficente Amigos do Noivo (ABAN), do bairro Dom Bosco, somam 550 assistidos que precisam do apoio e solidariedade dos juiz-foranos para voltarem às escolas com materiais básicos para o estudo. As iniciativas têm apoio do Projeto “Bem Comum” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A presidente da Mão Amiga, Maria Aparecida da Silva, informa que a associação pretende montar kits que serão entregues no dia 4 de fevereiro para as famílias atendidas. “Estamos precisando de caderno brochurão com pauta e sem, cadernos de 10 matérias para 50 crianças de 5° a 8° série, borracha, apontador, lápis de cor e tesoura”. Eles ainda aceitam doação de móveis usados para que o valor de sua venda seja convertido em materiais escolares. Atualmente, a instituição atende cerca de 250 famílias, através de doações de cestas básicas, leite e material escolar. Os assistidos contam também com atendimentos com psicóloga, fonoaudióloga, advogada e médicos.

As doações podem ser entregues na sede da Mão Amiga que fica na avenida Darcy Vargas, 85, bairro Ipiranga, ou, se necessário, o grupo busca o material na residência ou trabalho da pessoa. Basta que o doador marque dia e horário pelo telefone 3234-7091.

A presidente da ABAN, Nely Falabella, comenta que muitas famílias assistidas não têm condições de comprar. “As crianças começam as aulas sem material escolar”. Ela diz que todos os itens são bem-vindos, mas, em especial, precisam de caderno brochurão com pauta, lápis de cor, giz de cera e papel ofício branco e colorido.

Os interessados em ajudar podem deixar os itens na sede da Prefeitura, que fica na Avenida Brasil, 2001, no Centro; no Estacionamento Dom Orione, na Rua São João, 65, no Centro; e no Shopping Jardim Norte, na Avenida Brasil, 6345, Mariano Procópio.

Atividade física solidária

Doze profissionais de diferentes academias da cidade promoverão no sábado, 28 de janeiro, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), aulão beneficente, com diferentes atividades físicas. A ação tem como objetivo arrecadar material escolar destinado à instituição Sociedade Mão Amiga. O aulão acontecerá das 8h às 10h. Qualquer pessoa pode participar, doando algum material escolar.

Um dos organizadores da ação, Luiz Henrique Fernandes, explica que os professores se uniram para promover o bem “Cada professor envolvido trabalha em local diferente, mas temos grupos de atividades físicas em comum. Em um desses encontros pensamos em fazer alguma ação para ajudar o próximo. Foi então que essa ideia surgiu”.


ACESSA.com - M?o Amiga e ABAN fazem campanha de arrecada??o de material escolar