Terça-feira, 4 de abril de 2017, atualizada às 14h20

Instituições filantrópicas arrecadam chocolate para festa de Páscoa

Da redação
foto

O domingo de Páscoa, comemorado neste ano no dia 16 de abril, está chegando. Para a data, instituições beneficentes de Juiz de Fora movimentam campanhas de arrecadação de chocolate para distribuírem entre seus assistidos. Para que o dia não passe em branco para muitas crianças e adultos, as organizações estão aceitando ovos de chocolate, caixas de bombom e barras de chocolate. Toda a doação será distribuída em festas dos assistidos e visitas solidárias em hospitais, escolas e abrigos da cidade.

Sociedade São Vicente de Paulo

O Conselho Particular Mariano Procópio da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), com o apoio do Conselho Central Diocesano (CCD), promove campanha de arrecadação de barras de chocolate. Os itens serão usados na produção dos ovos de Páscoa para as crianças das famílias assistidas. Quem tiver interesse em ajudar, a SSVP está recolhendo barras de um quilo, de qualquer marca. Os produtos devem ser entregues na sede do CCD até o dia 7 de abril. O endereço é Rua São Sebastião, 454, Centro. Os ovos de Páscoa serão entregues às famílias assistidas na visita que ocorrerá no mês de abril.

Médicos do Barulho

A Associação dos Médicos do Barulho realiza campanha para arrecadar ovos de chocolate. As doações serão distribuídas aos pacientes durante visitas no Instituto Oncológico, no Hospital Universitário da UFJF, no Bem Estar Lar de Idosos e na Santa Casa. Para alegrar o dia das crianças, adultos e idosos, o grupo está arrecadando ovos de qualquer tamanho, bis, barras de chocolates, caixas de bombom, além de ovos diet para pacientes diabéticos.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato e agendar uma data para que os integrantes recolham as doações pelo e-mail medicosdobarulho@gmail.com, WhatsApp (32) 99832-1203. Segundo o presidente da Associação dos Médicos do Barulho, Marcos Bavuso, a ideia é transformar o ambiente hospitalar para torná-lo mais humanizado e agradável. "Não tem nada melhor do que ser lembrado em um momento tão difícil da vida. Parentes e funcionários também recebem a nossa ajuda, afinal lidar com a vida do próximo não é fácil e eles também sofrem com a situação", explica Bavuso, o palhaço Till. As guloseimas serão recebidas até o dia 15 de abril.

Instituto Bruno e Agente do Amanhã

Em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, o Shopping Jardim Norte está recebendo doações de chocolate até o dia 5 de abril. Os doces pretendem adoçar a Páscoa de 120 crianças e adolescentes do projeto Agente do Amanhã, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), cerca de 80 meninos e meninas do Instituto Bruno, que presta atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências. A ação faz parte do projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da PJF.

Sociedade Mão Amiga

A Sociedade Beneficente Mão Amiga também quer alegrar as crianças no próximo dia 15 de abril, durante a festa de Páscoa. A presidente, Maria Aparecida da Silva, diz que a sociedade está recebendo doações de barras de chocolate para fazer ovos que serão distribuídos para 200 pequeninos e pequeninas. “Temos voluntários que confeccionam os ovos, que serão entregues para crianças de 1 a 10 anos. Pedimos que as barras sejam entregues até o dia 12. Além do chocolate, quem puder ajudar com a doação de um bolo, nós agradecemos muito!”.

Os interessados em ajudar a entidade, que atende atualmente a 250 famílias e 80 crianças através da doação quinzenal de cestas básicas, leite e material escolar, podem levar as doações na sede da Mão Amiga, que fica na rua Darcy Vargas, 87, Ipiranga. Caso não tenha como levar, o doador pode pedir para que os voluntários busquem em endereços comerciais e residenciais pelo telefone (32) 98865-7295.

Projeto Cristo Ajuda

O Projeto Cristo Ajuda nasceu da vontade de ajudar quem precisa. Neste ano, pela primeira vez, seus voluntários fazem Campanha de Páscoa, com intuito de beneficiar 140 crianças do Instituto Maria e 150 adultos e crianças com deficiência mental do Instituto Médico Psicopedagógico (Imepp). Uma das fundadoras Giovanna Mozzato diz que a intenção do grupo é montar kits de chocolate. “Estamos arrecadando todos os tipo, como Bis, barra, caixa, ovo, etc”. Pode ser entregue em mãos, como também no ponto de coleta, na Super Clean, rua Espírito Santo, galeria 664, loja 15. Inicialmente, as doações serão aceitas até o dia 8 de abril.

Doutores do Amor

Os Doutores do Amor iniciam campanha de Páscoa com a intenção de presentear e tonar mais doce o dia dos pacientes e moradores, que estão internados ou residem em 16 instituições de saúde e abrigos de Juiz de Fora, como os hospitais Maternidade e Therezinha de Jesus, Santa Casa, HPS e abrigos Santa Helena e João de Freitas. As distribuições para cerca de cinco mil crianças, jovens, adultos e idosos serão feitas no domingo de Páscoa, 27 e após a data.

"Queremos fazer a entrega depois da data para beneficiar aqueles que não receberam de outras campanhas. Aceitamos bombons, pirulitos, balas, biscoitos e Bis. Não estamos priorizando ovos, pois sabemos que são muito caros", afirma a voluntária Gilmara Delmonte, conhecida como doutora Miloca.
Quem for ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (32) 99967-5832 ou pela página no Facebook. As doações podem ser entregues na rua Marechal Deodoro, 885, apartamento 1001.


ACESSA.com - Institui?es filantr?picas arrecadam chocolate para festa de P?scoa