Quarta-feira, 10 de maio de 2017, atualizada às 10h51

Projeto Olho Vivo arrecada armações de óculos

Da redação

O projeto Olho Vivo, organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está arrecadando armações de óculos usadas. A iniciativa visa beneficiar crianças e adolescentes com falciforme e outras doenças.

Os interessados poderão doar suas armações — que não podem ser para óculos de sol — depositando-as em caixas caracterizadas com o nome do projeto, que estão posicionadas desde o dia 9 de maio, próximas à Central de Atendimento e no hall de entrada da Faculdade de Enfermagem.

A campanha não tem data para terminar e conta com parceria da Secretaria de Educação. O órgão receberá as armações e as encaminhará para o Centro Óptico - acompanhadas de receitas de um oftalmologista parceiro - onde serão confeccionadas as lentes, de acordo com as necessidades de cada criança ou adolescente, sem nenhum custo para as pessoas atendidas.

O projeto realiza ações de prevenção e promoção à saúde visual das crianças, por meio de atividades lúdicas, e também oferece teste gratuito aos usuários, a partir da Escala de Snellen - um diagrama utilizado para avaliar a acuidade visual de uma pessoa.

Cerca de 237 crianças e adolescentes com doença falciforme e outras hemoglobinopatias estão em tratamento no Hemocentro Regional de Juiz de Fora e devem ser beneficiadas pela iniciativa.

ACESSA.com - Projeto Olho Vivo arrecada arma?es de ?culos