• Assinantes
  • Direitos Humanos
    Quinta-feira, 27 de julho de 2017, atualizada às 18h18

    IF Sudeste arrecada agasalhos, sapatos e livros para projeto Varal do JF

    Da redação

    O Instituto Federal (IF) Sudeste está arrecadando agasalhos, sapatos e livros em bom estado até 9 de agosto, para o projeto "Varal do IF". O objetivo da iniciativa é dividido em duas etapas. A primeira tem como base a troca de peças usadas por moedas solidárias, disponíveis no IF Sudeste, na ação que acontecerá em 12 de agosto, das 11h às 14h30. A segunda etapa consiste em repassar parte das peças arrecadadas às instituições assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

    Para a coordenadora de Projetos de Extensão da IF Sudeste, Jacqueline da Costa, a iniciativa surgiu com a ideia de renovar o guarda-roupas sem gastar, e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa: "Foi com essa proposta que o `Varal do IF´ surgiu. Somos um brechó cultural, onde as pessoas trocam roupas entre si. Fazemos circular a peça de roupa ou livro que não tem mais utilidade para uma pessoa, mas que poderá servir para outra. Nossa equipe está fazendo triagem dessas peças recebidas e pontuando cada uma delas. Os pontos são convertidos em moedas sociais, pois não aceitamos dinheiro por aqui". Segundo a coordenadora, no dia do evento o participante poderá utilizar suas moedas sociais para comprar outros itens disponíveis.

    As trocas por moedas poderão são feitas no IF Sudeste até o dia 28, com horário agendado através do telefone (32) 98506-4839 ou pelo e-mail varaldoif@gmail.com. A instituição fica na Rua Bernardo Mascarenhas, 1.283, Bairro Fábrica. Quem tem interesse em doar, sem a troca de moedas, pode procurar o Espaço Cidadão, na Av. Barão do Rio Branco, 2.234, Centro.

    A ação acontece em parceria com o “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.