Segunda-feira, 14 de setembro de 2015, atualizada às 14h34

Secretaria de Educação do RJ abre mais de 2 mil vagas para contratação de professor temporário

concurso

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) abre 2.105 vagas para contratação de professor temporário para trabalhar ao longo do ano letivo de 2015. Os cargos oferecidos são de professores, com habilitação para atuar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas unidades escolares do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o final do ano letivo de 2015 através do preenchimento do formulário (preferencialmente, pelo Internet Explorer), pelo site do SEEDUC-RJ.

As oportunidades são de caráter temporário, uma vez que objetivam suprir a carência de docentes efetivos, que estão no gozo de licenciamentos, ou mesmo ausências reais de profissionais, advindas de disciplinas e municípios onde já não há candidatos remanescentes dos concursos vigentes a convocar. Também serão efetivadas contratações para vagas onde há candidatos convocados e em processo admissional, uma vez que o tempo entre a convocação e a nomeação pode ser longo em função dos tramites administrativos.

Antes de iniciar a inscrição o candidato deve ter conhecimento das Diretorias Regionais pertencentes à estrutura da SEEDUC e suas abrangências. Para ter acesso a esses dados, acesse o endereço.