• Assinantes
  • Direitos Humanos

    « voltar


    Relação dos contatos de algumas instituições filantrópicas de Juiz de Fora


    Se você faz parte de alguma localizada na cidade que ainda não está na relação abaixo, preencha o cadastro para incluirmos a sua instituição no Portal ACESSA.com.



  • Legião da Boa Vontade (LBV)
  • Foto de crianças na LBV Quem são: a LBV exerce, sem fins lucrativos, trabalhos de Educação e Promoção Social no Brasil e no exterior, atuando junto às populações em risco social por meio de suas seções de atendimento, implementando programas sócio educacionais de grande abrangência, que visam contribuir para a redução dos índices de mortalidade infantil, desnutrição, analfabetismo, desemprego e evasão escolar.

    Onde fica: Rua Francisco Fontainha, 83, Bairro Santo Antônio.

    Telefone: (32)3216-1406

    Como ajudar: O instituto está aberto à contribuições.

  • Instituto Médico Psico-Pedagógico (IMEPP)
  • Foto de pessoas no Instituto Médico Psico-Pedagógico (IMEPP) Quem são: Instituto Médico Psico-Pedagógico é uma associação beneficente que trabalha com crianças e adolescentes com algum distúrbio de comportamento e pessoas com deficiência mental.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Oswaldo Cruz, 85 - Centro.

    Telefone: (32) 3217-9917

    Como ajudar: O instituto recebe verba da Prefeitura de Juiz de Foras e está aberto à contribuições.

  • Centro de Acolhimento a Criança e Adolescência (CAIA)
  • Foto da fachada do Centro de Acolhimento a Criança e Adolescência (CAIA) Quem são: O Centro de Acolhimento a Criança e Adolescência desenvolve trabalhos voltados para crianças e adolescentes em situação de risco ou que apresentem desvio de comportamento. A Organização Não-Governamental existe desde 2001 e trabalha na formação da cidadania e na reformulação de comportamentos de aproximadamente 200 crianças e adolescentes.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Dr. Romualdo, 650 - Bairro São Mateus.

    Telefone: (32) 3216-3500

    Como ajudar: o CAIA precisa de voluntários nas áreas de informática, serviço social, psicologia, artes e música. Ainda necessitam de doações de instrumentos musicais para trabalhos de musicoterapia.

  • Lar Espírita de Laura
  • Foto da fachada do Lar de Laura Quem são: O Lar Espírita de Laura abriga crianças desemparadas, de zero a seis anos de idade, e tem como objetivo dar uma formação moral, intelectual, espiritual e profissional aos seus "moradores". Além de viver em um ambiente aconchegante e saudável, as crianças contam com o apoio de três mães sociais e com o acompanhamento médico, educacional e psicológico. A manutenção da casa é feita com a ajuda de voluntários que organizam eventos, captam doações e levantam fundos para os gastos mensais.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Avenida Santa Luzia, 40 - Bairro Santa Luzia.

    Telefone: (32) 3234-6956

    Como ajudar: o Lar Espírita de Laura precisa de dinheiro para concluir suas atividades com os atendidos. Para colaborar, podem ser feitos depositos nas seguintes contas. Banco Itaú, agência 3165, conta corrente 17425-5. Bradesco, agência 3442-8, conta corrente 4224-2.

  • Projeto Desafio
  • Foto da casa onde funciona o projeto Desafio Quem são: Tirar da ociosidade as crianças da Vila Terezinha. Este é o objetivo do projeto Desafio que existe há quatro anos, por iniciativa de três policiais militares do 2º BPM.Na atual sede, em Santa Terezinha, são atendidas durante todo anos, 50 crianças, que recebem esforço escolar e participam de atividades, como futebol de salão e de campo, conforme a possibilidade e a quantidade de voluntários.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Primeiro de Maio, 57, Santa Terezinha.

    Telefone: (32) 3229-6145 ou (32) 3229-6126

    Como ajudar: A instituição precisa principalmente de voluntários. Qualquer ajuda em dinheiro também é bem-vinda, segundo os responsáveis pela instituição. Doações no local ou pelo telefone.

  • Lar Luísa de Marilac
  • Foto de uma das crianças que fazem parte do Lar Luísa Marilac Quem são: Educação como forma de inclusão social. Esse é o objetivo do Lar Infantil Luíza de Marilac, instituição filantrópica da cidade que atende aproximadamente 90 crianças de três à seis anos. O Lar é vinculado ao Conselho Central Diocesano da Sociedade São Vicente de Paula e funciona em regime de semi-internato. As crianças chegam às 7h30 da manhã e vão embora às 17h.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Mariana Evangelista, 24, no bairro Poço Rico.

    Telefone: (32) 3211-7746

    Como ajudar: O Lar Infantil Luíza de Marilac está precisando de material de limpeza e de higiene pessoal. Mas de acordo com o tesoureiro da instituição, Augusto Lutz, todo tipo de ajuda, seja ela material ou humana é sempre muito bem vinda. As doações podem ser realizadas no local ou então, feita a ligação, os reponsáveis pelo Lar podem buscar.

  • Creche Arco-Íris
  • Foto de uma das crianças que fazem parte do Lar Luísa Marilac Quem são: Tudo começou com a ousadia de um grupo de jovens que acreditou em um futuro diferente para as crianças do seu bairro. Eles acreditavam que com a construção de uma creche, muitos pais poderiam procurar empregos por saber que alguém zelaria por seus filhos. Mais de 60 crianças, com idade entre um e quatro anos, são atendidas pela Creche Arco-Íris. Por lá, chegam às 7h ficam até às 17h. O que elas fazem nesse intevalo? A definição veio do próprio presidente da instituição: cultivam a infância, se divertem e curtem a idade mais bonita da vida.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Francisco Henriques, 101, bairro Santa Luzia.

    Telefone: (32) 3234 - 3072.

    Como ajudar: A Fundação precisa de ajuda em forma de dinheiro e alimentos, para manutenção das suas atividades. Quem quiser ajudar pode entregar no local ou então depositar pelo Banco do Brasil, conta corrente 7182x, agência 0024-8.



  • Aldeia SOS
  • Foto de ogo de futebol na Aldeia Quem são: A estrutura das Aldeias pretende criar laços fortes, para que as crianças saibam que podem contar com uma família de verdade baseada no amor e proteção. As crianças também contam com assistência médica, odontológica, além da atenção de uma equipe especializada em observar o seu desenvolvimento humano.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Avenida Juiz de Fora, 667.

    Telefone: (32) 3224-7240.

    Como ajudar: A Aldeia de Juiz de Fora precisa de aterial escolar, medicamentos de primeiro-socorros (que não têm contra-indicação), alimentos em geral, além de produtos de higiene e limpeza.



  • Instituto Maria
  • Foto dde uma criança atendida pelo Instituto Maria Quem são: O serviço prestado pelo Instituto Maria é totalmente gratuito e aberto a crianças de toda a cidade, embora grande parte delas venha dos bairros vizinhos como Teixeiras e Dom Bosco.

    Lá as crianças recebem café da manhã, almoço, café da tarde, atendimento médico, odontológico, fonoaudiológico, oftalmológico e podem contar com uma enfermeira em tempo integral. No interior do Instituto também funciona uma escola que prepara as crianças para a alfabetização.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Rua São Mateus, 1001.

    Telefone: (32) 3232-2090

    Como ajudar: Doações materiais podem ser feitas no local. para quem prefere ajudar com dinheiro, basta depositar no Banco do Brasil, Conta nº: 6297-9, Agência: 0024-8


  • Associação de Apoio a Crianças e Idosos
  • Foto dde uma criança atendida pelo Instituto Maria Quem são: A Instituição surgiu como forma de concretizar os trabalhos de assistência social que vinham sendo prestados às famílias residentes em área de invasão da BR267, próxima ao bairro Santa Lúcia. Trata-se de famílias carentes que moram em casas de estrutura precária, sem energia elétrica e rede de esgoto. 

    A Associação focou seu atendimento em crianças e idosos, por estarem estes segmentos em maiores condições de vulnerabilidade. Hoje a Instituição tem condições de oferecer um atendimento que possibilite aos usuários reverter o quadro atual em que estão inseridos.

    Onde fica: Rua Tenente Guimarães, nº 240 – Bairro Santa Lúcia

    Telefone: (32) 3232-2090

    Como ajudar: Doações materiais, como cestas básicas, leite, agasalhos e material escolar, podem ser feitas no local. O atendimento é de segunda a sexta, das 08:00 - 17:00.



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.