• Assinantes
  • Direitos Humanos

    Relação dos contatos de algumas instituições filantrópicas de Juiz de Fora

    Se você faz parte de alguma localizada na cidade que ainda não está na relação abaixo, preencha o cadastro para incluirmos a sua instituição no Portal ACESSA.com.

    Legião da Boa Vontade (LBV)

    Quem são: a LBV exerce, sem fins lucrativos, trabalhos de Educação e Promoção Social no Brasil e no exterior, atuando junto às populações em risco social por meio de suas seções de atendimento, implementando programas sócio educacionais de grande abrangência, que visam contribuir para a redução dos índices de mortalidade infantil, desnutrição, analfabetismo, desemprego e evasão escolar.

    Onde fica: Rua Francisco Fontainha, 83, Bairro Santo Antônio

    Telefone: (32)3216-1406

    Como ajudar: A organização recebe doações de alimentos não-perecíveis e leite. Caso queira doar quantia em dinheiro, basta acessa o site da LBV.

    Instituto Médico Psico-Pedagógico Atendimento Socioassitencial (IMEPP)

    Quem são: A missão do instituto é promover ações e criar espaços de convivência com vistas ao pleno desenvolvimento de pessoas com deficiência e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio de assistência social e socioeducativa, favorecendo a autonomia, o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, o exercício da cidadania, a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida dos usuários e suas famílias, o enriquecimento artístico e cultural e a defesa e garantia de direitos."

    Onde fica: Rua Barão de Santa Helena, 101 – Granbery

    Telefone: (32) 3217-9917

    Como ajudar: A organização aceita doações em dinheiro que podem ser depositadas na Agência: 0024-8 C/C: 19.513-8, no Banco do Brasil. A instituição mantém campanhas mensais de arrecadação que são veiculadas na página do Facebook.

    Centro de Acolhimento a Criança e Adolescência (CAIA)

    Quem são: O Centro de Acolhimento a Criança e Adolescência desenvolve trabalhos voltados para crianças e adolescentes em situação de risco ou que apresentem desvio de comportamento. A Organização Não-Governamental existe desde 2001 e trabalha na formação da cidadania e na reformulação de comportamentos de aproximadamente 200 crianças e adolescentes.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Tiradentes, 746 – Bairro Santa Helena

    Telefone: (32) 3216-3500 ou 3214-0127

    Como ajudar: Os interessados em ajudar, podem doar materiais escolares como: massa de modelar, canetinha hidrocor, lápis de cor, folha de papel ofício, além de brinquedo e livros de história.

    Creche Arco-Íris

    Quem são: Tudo começou com a ousadia de um grupo de jovens que acreditou em um futuro diferente para as crianças do seu bairro. Eles acreditavam que com a construção de uma creche, muitos pais poderiam procurar empregos por saber que alguém zelaria por seus filhos. A missão da creche é atender crianças da comunidade de Santa Luzia e adjacências, de 1 a 4 anos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, no período de trabalho dos pais. O que elas fazem nesse intevalo? A definição veio do próprio presidente da instituição: cultivam a infância, se divertem e curtem a idade mais bonita da vida.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Francisco Henriques, 101, bairro Santa Luzia.

    Telefone: (32) 3234-3072

    Facebook da instituição.

    Como ajudar: Sua doação, ao chegar na Creche Arco Íris, é revertida em oportunidade de um futuro melhor para os nossos pequenos. Transforme vidas! Se você quer nos ajudar doando algo, entre em contato conosco.

    Aldeia SOS

    Quem são: A Aldeia SOS é um acolhimento institucional, já que muitas das crianças abrigadas não são órfãs e sim foram retiradas de suas famílias por questão de violência social, em pequenos grupos, em casas-lares. Funciona como se fosse um condomínio, cada casa tem uma funcionária, a mãe social, que cuida de pequenos grupos de crianças. Em Juiz de Fora, a instituição foi inaugurada em 10 de setembro de 1984. Atualmente, ela cuida de 65 crianças, distribuídas em sete casas, sendo seis localizadas na Aldeia e uma localizada em um bairro da cidade.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Avenida Juiz de Fora, 667 – Bairro Grama

    Telefone: (32) 3224-7240

    Facebook da instituição.

    Site da instituição.

    Como ajudar: A Aldeia de Juiz de Fora precisa de material escolar, medicamentos de primeiro-socorros (que não têm contra-indicação), alimentos em geral, além de produtos de higiene e limpeza.

    Instituto Maria

    Quem são: O Instituto Maria é uma organização social pública não-estatal, sem fins lucrativos de direito privado, instituída sob a forma de associação, que atende em regime socioeducativo, crianças em situação de vulnerabilidade social. A instituição trabalha com o método Montessori que tem características peculiares que englobam desde a preparação do ambiente até a postura da mestra dentro da sala. A instituição atende 150 crianças, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Rua Rua São Mateus, 1001

    Telefone: (32) 3232-1077

    Site da instituição.

    Como ajudar: Para quem prefere ajudar com dinheiro, basta depositar no Banco do Brasil, Conta Corrente: 6297-9, Agência: 0024-8. Outras formas de ajudar é tornando-se voluntário ou adquirindo um dos serviços como: estacionamento rotativo 24h, guarda-móveis, restaurante Sabor com Carinho e bazar.

    Associação de Apoio a Crianças e Idosos

    Quem são: A Instituição surgiu como forma de concretizar os trabalhos de assistência social que vinham sendo prestados às famílias residentes em área de invasão da BR267, próxima ao bairro Santa Lúcia. Trata-se de famílias carentes que moram em casas de estrutura precária, sem energia elétrica e rede de esgoto.

    A Associação focou seu atendimento em crianças e idosos, por estarem estes segmentos em maiores condições de vulnerabilidade. Hoje a Instituição tem condições de oferecer um atendimento que possibilite aos usuários reverter o quadro atual em que estão inseridos.

    Onde fica: Rua Doutor Dias da Cruz, s/n – Bairro Nova Era

    Telefone: (32) 3223-5917

    Site da instituição.

    Facebook da instituição.

    Como ajudar: Doações materiais, como cestas básicas, leite, agasalhos e material escolar, podem ser feitas no local. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.