• Assinantes
  • Direitos Humanos

    Relação dos contatos de algumas instituições filantrópicas de Juiz de Fora

    Se você faz parte de alguma localizada na cidade que ainda não está na relação abaixo, preencha o cadastro para incluirmos a sua instituição no Portal ACESSA.com.

    Agente Pastoral dos Negros

    Quem são: Combater o racismo e resgatar a importância da cultura negra na história do Brasil são alguns dos objetivos da entidade Agentes de Pastoral Negros. O grupo foi criado em 1983 a partir das Comunidades Eclesiais de Base, em Belo Horizonte, e hoje possui representação em 14 estados do país e em dezenas de cidades - Juiz de Fora entre elas, através do grupo Irmandade Axé.

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Barão Retiro, 388. O telefone é o (32) 3215 1739.

    Como ajudar: A unidade local dos Agentes de Pastoral Negros se auto-sustenta através de venda de rifas, promoções, sorteios, festas e doações. Como destacou o presidente da instituição, toda ajuda é bem-vinda, principalmente finaceira. Entrega de doações no local.

    Centro de Referência da Cultura Negra

    Quem são: O Centro de Referência da Cultura Negra - Cerne surgiu para ser exatamente o que seu nome propõe: um centro de organização de idéias, que canalize as informações e a riqueza da cultura negra. Mais que idéias e reflexões, o Cerne trabalha com a prática; e com a crença de que ações podem mudar o panorama de discriminação presente.

    O Centro possui pojetos na área da educação, como o cursinho Pré-Vestibular, ciclos de palestras de debatam o racismo e a cultura negra, e diversas outras ações em bairros e pontos específicos que discutam a inserção do negro na sociedade

    Saiba mais: Matéria sobre a instituição

    Onde fica: Avenida Rio Branco, 2555/sala 906. O telefone é o (32) 3233 - 3347

    Como ajudar: Como ajudar: Centro de Referência da Cultura Negra recebe doações em forma de dinheiro ou de voluntários que queiram participar dos projetos que a instituição realiza.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.