Quarta-feira, 5 de abril de 2017, atualizada às 10h50

Primeira edição do Domingo no Campus de 2017 será dia 9

Da redação

Neste domingo, 9 de abril, acontece a primeira edição de 2017 do projeto Domingo no Campus, com atividades culturais e de lazer para a comunidade juiz-forana. O evento é realizado duas vezes por mês, das 9h às 13h, na Praça Cívica da UFJF, e atende públicos de todas as idades.

Nesta edição, o foco é trazer para o campus brincadeiras populares, como piques, queimada, peteca, bolinha de gude, etc., unindo pais e filhos em um mesmo propósito. As brincadeiras serão acompanhadas por professores de educação física.

Os profissionais que trabalham na rede municipal de educação vão promover aulas de alongamento e ginástica para os idosos, buscando uma interação entre os participantes do projeto. Durante todo o evento, DJs e músicos vão animar o público. No palco, o som do DJ Pedro Paiva, do Coletivo Vinil é Arte; membros do Coletivo HipHopologia; e a cantora e nutricionista Tânia Bicalho, da Música Popular Nutritiva (MPN), que vai sortear brindes entre os participantes. Para aqueles que gostam de ouvir boas histórias, o Domingo no Campus vai receber o grupo Histórias e Canções.

Programação

9h: Abertura com DJ Pedro Paiva, do Coletivo Vinil é Arte;

10h: Show de Tânia Bicalho, da Música Popular Nutritiva (MPN);

10h30: Histórias e Canções, com as professoras Nilcea Braga e Paula Grazinoli;

11h às 13h: DJ, apresentações de rap e poesia com o Coletivo HipHopologia, sob a coordenação de Christiane Assis e André Luiz Gonçalves. Nos intervalos, o som fica por conta do DJ Pedro Paiva.

Atividades no campus (de 9h às 13h):

Para crianças até 3 anos: Exercícios manuais com materiais recicláveis (professoras Danuza Moraes e Úrsula Campos);

Para crianças de 4 anos em diante: Brincadeiras populares, como queimada, corda, piques, peteca, bolinha de gude, bete, entre outras (professores Moacyr dos Santos e Jerônimo Lopes).

Para a 3ª idade: Alongamento e ginástica, em sessões de 40 minutos de duração, com a professora Vanessa Campos (9h-9h40; 10h-10h40; 11h-11h40, e 12h-12h40).

ACESSA.com - Primeira edi??o do Domingo no Campus de 2017 ser? dia 9