Settra disponibiliza ?nibus extras para a a Festa Country

Por

Sexta-feira, 18 de maio de 2018, atualizada às 8h

Settra disponibiliza ônibus extras para a a Festa Country

Da  redação

Nesta sexta-feira, 18 e no sábado, 19 de maio, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar ônibus extras para quem vai curtir da Festa Country. As linhas especiais serão 750 e 780, e a tarifa será cobrada normalmente, no valor de R$ 3,10, com embarque e desembarque permitido durante o trajeto.

A linha 750, identificada como “Parque de Exposições”, começa a circular às 21h. No sentido Centro/bairro, o percurso será o seguinte: avenidas Getúlio Vargas, Presidente Itamar Franco e Barão do Rio Branco, Rua Américo Lobo, Ponte Domingos Alves Pereira e avenidas Brasil e Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte/ Parque de Exposições). A volta para o Centro será pelas ruas Coronel Vidal e Henrique Burnier e avenidas Brasil, Barão do Rio Branco e Getúlio Vargas.

A Linha 780 terá dois ônibus, identificados como Benfica e Santa Cruz. Começarão a circular às 3h, saindo do Parque de Exposições, atendendo especificamente à região Norte.

Sentido Bairro Benfica: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, ruas Martins Barbosa, Paulo Garcia, Inês Garcia, Evaristo da Veiga e Martins Barbosa, Avenida Pedro Timponi, ruas Henrique Dias, Francisco Esteves de Oliveira, Vitório Perobelli, João Lourenço Marcelino, João Diniz Pippa e Evaristo da Veiga. O trajeto contrário será feito pelas ruas Evaristo da Veiga, Henrique Dias, Diogo Álvares e Tomé de Souza e Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

Para o Bairro Santa Cruz: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, passando pela Simeão de Faria, ruas Doutor Antônio Mourão Guimarães, Felício Manoel de Oliveira e Maria da Conceição Marinho. Na volta, ruas Maria da Conceição Marinho, José Rubens Moreira, Justino Gomes Monteiro e Miguel Marinho, avenidas Simeão de Faria e Presidente Juscelino Kubitschek.

Alterações no trânsito

Nos dois dias de evento, a partir das 19h30, a Settra promoverá alterações no trânsito na região. A Avenida Rodrigues Garcia Paes (Acesso Norte), entre as ruas Moura Valente e Honório de Brito, no sentido Centro/zona norte, terá sua circulação alterada, operando em mão única. O trânsito na Rua Venâncio de Carvalho será proibido totalmente. A Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte) será reservada para estacionamento de ônibus, no trecho após o trevo próximo ao Parque de Exposições. As alterações serão válidas até o fim das atrações de cada dia.