Quarta-feira, 04 de julho de 2007, atualizada ?s 17h06

C?ndido Tostes pode oferecer curso superior de Latic?nios, j? no 1? semestre de 2008


Fernanda Leonel
Rep?rter
04/07/2007

O Instituto de Latic?nios C?ndido Tostes, autoridade nacional em assuntos l?cteos, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 04 de julho, a possibilidade de sediar um curso superior de Leites e Derivados j? a partir do 1? semestre de 2008.

A novidade foi dada pelo presidente da Epamig, Baldonedo Arthur Napole?o, em coletiva que anunciou tamb?m as novidades e expectativas para o 24? Congresso Nacional de Latic?nios, que acontece em Juiz de Fora, no Expominas, entre 16 e 19 de julho.

O projeto do curso superior j? est? elaborado e precisa agora passar pelo Conselho Estadual de Educa??o. Mas segundo Baldonedo, as expectativas s?o boas e indicam que a primeira turma deve come?ar ainda no ano que vem.

"A estrutura do C?ndido Tostes nos fez entender que podemos ter um dos melhores cursos superiores aqui mesmo, sem a parceria com uma institui??o de ensino superior. Contamos com ?timos pesquisadores, muitos doutores e a excel?ncia do instituto. Daqui h? pouco tempo voc?s v?o receber a not?cia da abertura da sele??o do vestibular", afirmou.

O curso superior em Latic?nios - Leite e Derivados, seria o terceiro do estado, j? que, segundo o presidente da Embrapa, a Universidade Federal de Vi?osa (UFV) e o Cefet de Rio Pomba tamb?m contam com essa gradua??o. H? a expectativa tamb?m para que em alguns anos o instituto sedie tamb?m cursos de p?s-gradua??o na ?rea, como mestrado e doutorado.