Quarta-feira, 30 de abril de 2008 atualizada ?s 11h44

UFJF divulga resultado de concurso para preenchimento de 77 vagas



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta quarta-feira, 30 de abril, a lista de classificados no concurso p?blico para o preenchimento de 77 vagas em 18 cargos.

Segundo informa?es contidas no edital, a classifica??o aconteceu de acordo com a pontua??o final de cada candidato, que corresponde ? soma dos pontos obtidos nas provas de Conhecimento Geral e de Conhecimento Espec?fico.

Para o desempate foram usados crit?rios como pontos nas provas de conhecimento espec?fico, l?ngua portuguesa, legisla??o e racioc?nio l?gico-quantitativo e a idade dos candidatos. As provas aconteceram no dia 20 de abril e 11.766 candidatos se inscreveram.

Segundo a diretoria de comunica??o (DC) da UFJF, a institui??o tem por base legal o mesmo prazo da legisla??o eleitoral para homologar o concurso, dia 05 de julho. Mas deve acontecer antes, porque h? a homologa??o pela Universidade, que remete ao Minist?rio da Educa??o (MEC) para a publica??o no Di?rio Oficial da Uni?o. S? ap?s esse processo, os aprovados tomam posse.

Ainda segundo a DC, a avalia??o das pessoas com algum tipo de defici?ncia f?sica aprovadas vai come?ar na pr?xima semana. Os exames v?o apontar se h? compatibilidade da defici?ncia com as atribui?es do cargo a ser ocupado e qual o melhor setor para eles trabalharem. Eles devem comparecer ? Ger?ncia de Sa?de do Trabalhador da UFJF, levando documento de identidade original.

Veja o resultado geral por cargo - Candidatos com defici?ncia