mat?ria em audio

Jovens recebem certificado de projeto Social da UFJF "Territ?rio de oportunidades" forma primeira turma. Em 2007, os bairros Santa C?ndida Granjas Bet?nia ser?o atendidos


Guilherme Oliveira
*Colabora??o
14/12/2006

Turma do Projeto Cerca de 19 jovens, estudantes de escolas p?blicas e moradores dos bairros Dom Bosco e S?o Pedro, que participam do projeto "Territ?rio de Oportunidades", da Universidade Federal de Juiz de Fora, recebem neste quinta-feira, dia 14 de dezembro, o certificado de conclus?o das 15 oficinas culturais e educativas que fazem parte, desde mar?o de 2005.

Para a assistente social do projeto, Juliana Mendeso o objetivo do Projeto foi alcan?ado nessa primeira turma. "Eles saem com um conhecimento muito grande. Foram despertados para atividades que eles n?o conheciam e hoje desejam fazer um curso de gradua??o".

L?ngua estrangeira, cria??o po?tica, v?deo, r?dio, capoeira e inform?tica foram algumas das oficinas que os jovens tiveram contato. "Eles conseguiram se perceber mais nessa sociedade. E, agora eles t?m um olhar diferente, cr?tico sobre a sociedade que eles vivem", comenta.

Em mar?o de 2007, o projeto come?a a atender outros 30 adolescentes dos bairros Santa C?ndida e Granjas Beth?nia.

*Guilherme Oliveira ? estudante do 5? per?do de jornalismo da UFJF