Quarta-feira, 28 de outubro de 2009, atualizada às 16h

Colégio João XXIII recebe inscrição para sorteio de 75 vagas para 2010

Da Redação 

O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 75 vagas para o ano letivo de 2010, destinadas aos alunos do 1º ano do ensino fundamental, nascidos entre 1º de julho de 2003 e 30 de junho de 2004.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio do site www.joaoxxiii.ufjf.br até o dia 20 de novembro. Ao realizar a inscrição, o candidato deve emitir o boleto de pagamento, no valor de R$ 22, que deverá ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil. Para as pessoas que tiverem dificuldades de acesso à internet, foi disponibilizado um terminal, localizado na Secretaria do Colégio, a fim de possibilitar a realização da inscrição.

No período de 25 a 28 de novembro, o candidato deverá confirmar sua inscrição no site e imprimir o cartão de inscrição com seu número, que deverá ser levado no dia do sorteio. As vagas serão preenchidas por sorteio público no dia 29 de novembro, às 9h30, no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal de Educação - Campus Juiz de Fora (antigo CTU). O endereço é rua Bernardo Mascarenhas 1.283, bairro Fábrica. É necessária a presença de um representante da criança inscrita munido do cartão de inscrição, no local e horário do sorteio, caso contrário o sorteado será desclassificado.

Além das 75 vagas oferecidas, serão sorteados mais 15, que serão mantidas como suplentes, aguardando chamada, caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula.

A matrícula do sorteado deve ser feita nos dias 1º e 2 de dezembro de 2009, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII. O responsável pelo candidato deverá entregar fotocópia da certidão de nascimento, com apresentação da original; ou fotocópia legível autenticada, comprovando a faixa etária exigida.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes