Quinta-feira, 5 de novembro de 2009, atualizada às 19h27

Mais de mil alunos da UFJF farão o Enade no próximo domingo

Da Redação

Mais de mil estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2009 (Enade) no próximo domingo, 8 de novembro. Entre os alunos avaliados estão aqueles que iniciam ou estão próximos de terminar os cursos de Administração, Comunicação Social, Direito, Economia, Estatística, Música, Psicologia e Turismo. Além disso, 45 alunos de outros sete cursos que não fizeram a prova em anos anteriores serão avaliados. Pela primeira vez, os estudantes de Estatística e Música da UFJF farão os exames.

A novidade deste ano é que todos os alunos que cumpriram entre 7% e 22% da carga horária mínima do curso e os que já passaram por mais de 80%, ambos até o dia 1º agosto de 2009, farão o exame, que antes era feito por amostragem. A prova será composta por 40 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais e 30 discursivas relacionadas aos cursos, com peso de 75%. O exame será realizado às 13h.

Os alunos poderão consultar os locais de prova pela página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O site da Secretaria de Desenvolvimento Institucional da UFJF disponibiliza o acesso à relação dos alunos da instituição que fazem a prova neste ano. Caso o aluno não tenha recebido o Cartão de Informação do Estudante e o questionário socioeconômico, a orientação do Inep é que a prova deverá ser feita. Neste caso, deve apresentar um documento oficial de identificação com fotografia.

Quantidade de alunos que farão o Enade 2009
Administração 174
Comunicação Social 126
Direito 311
Economia 171
Estatística 11
Música 17
Psicologia 100
Turismo 107
Demais Cursos de ciclos anteriores 45
Total 1073

Fonte:UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes