CineOP abre inscrições para oficinas gratuitas de cinema

Por

Segunda-feira, 9 de maio de 2011, atualizada às 14h46

CineOP abre inscrições para oficinas gratuitas de cinema

Da Redação

Estão abertas as inscrições gratuitas para oficinas de cultura oferecidas pela 6ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), a ser realizada entre 15 e 20 de junho na cidade histórica. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio, gratuitamente, por meio do site do evento.

São oito oficinas com oferta total de 250 vagas. Se o número de inscritos ultrapassar a quantidade de vagas oferecidas, a seleção dos interessados será feita de acordo com os critérios definidos pela comissão organizadora do evento.

Conteúdos ligados à preservação do audiovisual e educação através do cinema estão privilegiados nesta edição, que também irá contemplar cinema, vídeo, TV, internet, jogos eletrônicos, videoarte e os múltiplos usos da fotografia e novas mídias. Os alunos terão a oportunidade de fazer curtas para publicação em redes sociais e exibição no encerramento do evento.

A CineOP tem também o objetivo de aproximar os alunos do fazer cinematográfico e apresentar como as conquistas tecnológicas cotidianas têm transformado os meios audiovisuais nas principais formas de comunicação e expressão. Toda programação é oferecida gratuitamente ao público.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken