Professores fazem nova manifestação no CentroSindicato consegue suspender corte de ponto por meio de liminar e segue em busca de ganho salarial. Assembleia discute rumos da greve nesta quarta 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
3/5/2010

Foto da manifestação

Os professores da rede estadual de ensino, em greve há 24 dias, fizeram nova manifestação na tarde desta segunda-feira, no Centro de Juiz de Fora. A categoria reivindica o cumprimento do piso salarial de R$ 1.312. Com faixas e cartazes, o grupo desceu o Calçadão da rua Halfeld gritando palavras de ordem. "A intenção é chamar a atenção da população. Nesta terça, 4 de maio, faremos um pedágio educativo na praça de Benfica", informa a coordenadora de Comunicação e Cultura da subsede juizforana do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE), Yara Aquino.

Na quarta-feira, 5, os trabalhadores reúnem-se novamente no Instituto Estadual de Educação, para definir os rumos da greve na cidade. O Sind-UTE conseguiu suspender o ofício-circular que cortava o ponto dos professores e autorizava as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) a contratar novos profissionais em caráter de substituição.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes