Segunda-feira, 8 de novembro de 2010, atualizada às 16h30

Inscrições para o Festival do Meio Minuto Publicitário são prorrogadas

Aline Furtado
Repórter

As inscrições para o Festival Meio Minuto Publicitário foram prorrogadas até o dia 17 de novembro. O evento é destinado a estudantes universitários de Comunicação Social e áreas afins, de qualquer instituição de ensino, desde que trabalhem com produção de filmes publicitários.

"A decisão de estender as inscrições foi uma forma de resposta à demanda dos próprios professores, que apontaram que alguns alunos estão em fase final de produção de material para trabalhos de conclusão de curso, os quais poderão ser inscritos no concurso", explica uma das organizadoras do evento, Mila Pernisa

A professora destaca que se trata de uma oportunidade de dar visibilidade ao que vem sendo produzido no âmbito universitário de Juiz de Fora. "É uma vitrine, o que é muito positivo para os alunos. A cidade conta com muitas agências de publicidade e vem sendo reconhecida, fora daqui, por sua produção."

A terceira edição do festival vai contar com uma categoria de premiação a mais do que as duas edições anteriores. Este ano, os participantes poderão inscrever peças de até 30 segundos nas modalidades vídeos, spots e mídia digital indoor. Os materiais serão julgados por uma banca de cinco profissionais, além serem registrados votos do júri popular. Serão premiados, com troféus, os três primeiros lugares de cada categoria.

A ficha de inscrição está disponível no site do evento e deverá ser entregue, junto com um DVD que contenha a peça publicitária, na rua Santo Antônio, 538. O valor da inscrição é R$ 10. A premiação está marcada para o dia 23 de novembro, às 19h, no Cinearte Palace.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken