Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011, atualizada às 18h

Candidatos do Vestibular e do Pism da UFJF terão acesso às notas da segunda etapa na próxima segunda

Aline Furtado
Repórter

Os 30.909 candidatos do Vestibular e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) que disputam as 3.401 vagas nos mais de 50 cursos e habilitações oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão acesso, na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, a partir das 11 horas, às notas relativas à segunda etapa do processo seletivo. O resultado final será divulgado na próxima sexta-feira, dia 25. Entretanto, a partir das notas da segunda fase, os candidatos poderão definir, com mais precisão, seu desempenho no concurso.

Os estudantes inscritos no Vestibular contarão apenas com a nota da segunda fase para a classificação. Neste caso, o resultado é composto de quatro provas, com pontuação máxima de 25 pontos cada. Caso zere qualquer um dos exames, o candidato estará desclassificado. Quem busca uma vaga por meio do Pism, a nota da segunda etapa deverá ser somada à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que valeu como primeira etapa. O estudante só é desclassificado se zerar o mesmo conteúdo nos três módulos.

Recursos

Os recursos referentes às notas das provas da segunda etapa deverão ser apresentados na próxima terça-feira, dia 22, das 9h às 16h, na Central de Atendimento, no campus da UFJF. Será admitido pedido de revisão de no máximo dois conteúdos, sendo necessário o pagamento de uma taxa de R$ 30 por conteúdo no caso do Vestibular e R$ 22 para candidatos ao Pism. Em caso de deferimento do pedido, o candidato terá sua nota alterada e a taxa devolvida. O julgamento dos recursos será realizado em até 72 horas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken