Terça-feira, 11 de setembro de 2012, atualizada às 11h40

Calouros da UFJF de Governador Valadares devem entregar a documentação nos dias 25 e 26 de setembro

Da Redação
Calouros UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou as datas para que os calouros vinculados ao campus de Governador Valadares, que irão ingressar no segundo semestre letivo de 2012, entreguem a documentação necessária para a realização da matrícula. Eles deverão comparecer entre os dias 25 e 26 de setembro na avenida Sete de Setembro, 1.213, Centro, em Governador Valadares. Além disso, os documentos indispensáveis para cadastramento no programa de Apoio Estudantil, oferecido pela instituição, também deverão ser entregues na mesma data.

Ao longo dos dias 25 e 26 serão reservados dois horários diferentes para os nove cursos disponibilizados no campus. Na manhã do primeiro dia, das 9h às 12h, a reserva é para os ingressantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e, durante a tarde, das 14h às 17h, será a vez dos alunos de Ciências Econômicas e Farmácia. Os calouros de Direito, Fisioterapia e Nutrição realizam o processo no dia 26, das 9h às 12h. E, finalmente, durante a tarde do mesmo dia, das 14h às 17h, serão os estudantes que irão cursar Medicina e Odontologia.

Documentação

A documentação exigida encontra-se na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Aqueles que não puderem comparecer nos dias especificados podem enviar um representante com uma procuração registrada em cartório.

O candidato que não realizar a entrega da documentação será considerado desistente e perderá a vaga. No caso de desistências, novos alunos serão chamados através de edital de reclassificação que a UFJF irá publicar no dia 17 de outubro, às 17h, no site da Cdara. Além disso, os candidatos devem ficar atentos às informações da página para acompanhar as próximas datas e procedimentos.

Apoio Estudantil

O programa de assistência da universidade oferece atualmente cinco modalidades não acumulativas: alimentação, auxílio-creche, manutenção, moradia e transporte. O objetivo do programa é minimizar as dificuldades socioeconômicas e estimular a integração acadêmica e social dos estudantes de graduação de cursos presenciais (confira o edital).

Para participar do processo de seleção do apoio estudantil, é necessário que o candidato identifique comprovante de renda e despesas de cada membro de sua família. A seleção será realizada através de análise da condição socioeconômica do grupo familiar do aluno, dentre outras avaliações, sendo esta análise realizada pela equipe técnica da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE).

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Alunos da UFJF de Governador Valadares devem entregar a documenta??o