Terça-feira, 12 de abril de 2011, atualizada às 17h10

Inscrições para concursos para professores da UFJF são reabertas

Da Redação
Foto do campus da UFJF

Foram reabertas as inscrições para os concursos que irão selecionar 15 professores para oito faculdades e institutos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O processo havia sido suspenso, mas foi retomado, porque contém vagas do Banco de Professor Equivalente, que independe de autorização ministerial para ocupação.

O primeiro período de inscrições termina no dia 26 de abril. O candidato precisa acessar o site www.ufjf.br/concurso, preencher o formulário de inscrição, emitir a guia de recolhimento da taxa para participação no valor de R$ 150, ou requerer isenção dela. O interessado nas vagas deve entregar o formulário impresso e outros documentos, listados no edital, nas secretarias de cada unidade acadêmica correspondente das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Os documentos também poderão ser enviados pelos Correios, por meio de Sedex, desde que postado até o dia 19 de abril. No envelope deverá conter as seguintes informações: nome da unidade acadêmica, nome do departamento, edital nº 010/2011, Concurso 'XX' de 2011-PRORH, Campus Universitário, s/n, São Pedro, 36036-900, Juiz de Fora - MG. A relação das inscrições aceitas será publicada no dia 29 de abril no site do concurso.

As vagas são para os departamentos de Educação, Circuitos Elétricos, Energia, Engenharia Sanitária e Ambiental,  Letras, Serviço Social, Fisiologia e Matemática, que receberam uma vaga cada um. Os departamentos de Artes e Design e de Psicologia têm duas vagas e o de Arquitetura e Urbanismo, três. A carga horária a ser cumprida varia de acordo com o cargo pretendido, podendo ser de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, ou de 20 horas semanais. A remuneração inicial pode chegar a R$ 7.333,67 para professor adjunto (com doutorado), em dedicação exclusiva e 40 horas semanais de trabalho.

Poderá haver mais dois prazos de inscrição — de 30 de maio a 28 de junho e de 15 de agosto a 13 de setembro — caso não haja inscritos, inscrições deferidas ou aprovados nas seleções anteriores. A seleção será feita por meio de prova escrita, de didática, de títulos e entrevista, entre os dias 10 e 18 de maio, conforme o concurso.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken