Terça-feira, 12 de agosto de 2014, atualizada às 17h14

Edital de intercâmbio da UFJF será lançado no dia 27 de outubro

Está previsto para o dia 27 de outubro o lançamento do novo edital do programa de intercâmbio internacional acadêmico de graduação (PIIGRAD-2015) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da sua Secretaria de Relações Internacionais (SRI). O ano de 2015 se refere ao período no qual os estudantes vão chegar em solo estrangeiro para uma temporada de estudos.

Ao todo, 220 parceiros internacionais poderão ter vagas para compor o Edital PIIGRAD-2015. A previsão é superar a marca recorde de 310 vagas do último processo. Os melhores colocados recebem bolsa de estudos custeada pela UFJF, que foi reajustada recentemente para R$ 10 mil.

Apesar de ainda estar em elaboração, o edital já tem novidades importantes. Quando exigido, o teste de proficiência deverá ser entregue no ato da inscrição no programa. A medida faz com que o candidato antecipe a realização da prova de língua estrangeira, evitando, assim, o risco de não obter o resultado dentro do prazo imposto pela instituição para a entrega do certificado. A seleção será, portanto, simplificada a três etapas: avaliação da documentação do aluno – a qual inclui a apresentação da proficiência -, análise da motivação e aceitação pela instituição estrangeira.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Edital de interc?mbio da UFJF ser? lan?ado no dia 27 de outubro