Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015, atualizada às 12h01

Resultado do Sisu já está disponível. Saiba como se matricular na UFJF

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta segunda-feira, 26 de janeiro, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na página do programa. Os candidatos selecionados devem procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

Neste ano, haverá apenas uma chamada. Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje, na página do Sisu. O prazo para que isso seja feito é até o dia 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.

Os candidatos em lista de espera deverão procurar as instituições de ensino a partir do dia 11 de fevereiro para acompanhar o processo de seleção. O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado 0 na redação. Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos em 128 instituições. Segundo o MEC, mais de 2,7 milhões de pessoas se inscreveram no processo seletivo. Em 2014, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem.

UFJF

Os aprovados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos sobre o curso e o campus escolhido para matrícula, já que os horários variam. A tabela fornecida pela instituição pode ser conferida aqui.

O procedimento acontece, em Juiz de Fora, no Anfiteatro de Reitoria, prédio central do Campus da UFJF, e em Governador Valadares, na rua Dr. Raimundo Monteiro de Rezende 330, Centro (Prédio da Faculdade Pitágoras). É preciso ler com atenção o edital com as orientações e a documentação prevista.

A UFJF seleciona seus estudantes por meio de cinco grupos de acesso, sendo quatro de ações afirmativas (cotas) e um de ampla concorrência. Para cada um deles, é necessária uma documentação específica. Confira a descrição dos grupos e suas letras correpondentes (A, B, C, D e E) . O candidato aprovado que não fizer a matrícula ou não apresentar a documentação corretamente, perde a vaga, a qual servirá para a classificação de outros candidatos por meio da lista de espera.

Com informações da Agência Brasil e da UFJF.

ACESSA.com - Resultado do Sisu j? est? dispon?vel. Saiba como se matricular na UFJF