Karate

Por

Juiz Fora sedia Campeonato Mineiro de karat? Para presidente da Federa??o Mineira de Karat?, Juiz de Fora ? o ber?o do esporte em Minas Gerais

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
08/06/2007

Juiz de Fora vai ser a sede, pela terceira vez consecutiva, do Campeonato Mineiro de Karat?, nos dias 9 e 10 de junho. A competi??o acontece no Gin?sio de Esportes do col?gio Academia de Com?rcio (Rua Halfeld, 1179), de 8h ?s 17h.

Para a competi??o, atletas de v?rias outras cidades, al?m de Juiz de Fora, v?o estar presentes, como competidores de Arax? e S?o Jo?o Nepomuceno. O torneio vai ser disputado pelas categorias masculina e feminina individual. Ap?s as competi?es, ser? realizado o exame para troca de faixas. No primeiro dia do evento, ser? ministrado um curso com o japon?s S?nsei Inoki que vai passar aos competidores t?cnicas de aplica??o e o melhoramento dos golpes.

Para o presidente da Federa??o Mineira de Karat?-D?, Rousimar Ferreira Neves, Juiz de Fora ? um celeiro do esporte. "Aqui ? o ber?o do Karat? de Minas Gerais. O n?vel ? muito alto. Disputamos o Campeonato Brasileiro em S?o Paulo (nos dias 10 e 11 de maio) e a minha equipe de Juiz de Fora trouxe nove medalhas de ouro, tr?s de prata e seis de bronze", conta Rousimar.

Dentre os competidores da cidade, est?o presentes no Campeonato, Bernardo Braga Marinho, campe?o do Par? e 3? colocado no Japan Karate Association (JKA), disputado em S?o Paulo e Juliana de Andrade Vitral, bicampe? brasileira de Kata e Kumit? e uma das dezesseis melhores no Mundial da Austr?lia.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora