Terça-feira, 1 de abril de 2014, atualizada às 13h17

Projeto do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas valoriza a música local

Dudu Lima Trio

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) lança nesta quarta-feira, 2 de abril, o projeto Mascarenhas Minha Música. Com uma série de shows de artistas locais, o projeto que tem objetivo celebrar os 30 anos do movimento Mascarenhas Meu Amor. Os shows acontecerão às quartas-feiras, durante cinco meses: abril, maio, junho, outubro e novembro, sempre às 20h30

No repertório de cada apresentação, serão mostradas composições autorais de artistas locais. Para o mês de lançamento do projeto, a Funalfa convidou os artistas que irão compor a programação. Para os outros meses será criado um regulamento que norteará a seleção de propostas de shows e será divulgado em momento oportuno. Os ingressos para as apresentações serão vendidos por R$ 5 na portaria do CCBM, localizado na avenida Getúlio Vargas 200, Centro, de terça a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Noite de lançamento

A noite de lançamento levará aos palcos do CCBM um show inédito de Caetano Brasil e Dudu Lima Trio. O contrabaixista Dudu Lima desenvolve há mais de 20 anos um trabalho sólido, ao lado do pianista Ricardo Itaborahy e do baterista Leandro Scio. Com vários CDs e DVDs gravados, o trio já se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB e da música internacional, como João Bosco, Milton Nascimento e Stanley Jordan. Caetano Brasil, clarinetista e saxofonista da nova safra de músicos juiz-foranos, já é presença constante no cenário musical da cidade e região.

Mascarenhas Meu Amor

Na década de 80, a campanha Mascarenhas Meu Amor, promovida por artistas, jornalistas e intelectuais de Juiz de Fora e do Brasil, marcou a história da cidade e contribuiu significativamente para que a antiga fábrica de tecidos de Bernardo Mascarenhas se transformasse em espaço de cultura. Após 30 anos, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Funalfa homenageiam esse movimento e criam mais uma forma de exaltar nosso cenário cultural.

Com informações da Funalfa

ACESSA.com - Projeto do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas valoriza m?sica local