Terça-feira, 13 de outubro de 2015, atualizada às 12h15

Matrícula presencial da UFJF ocorre nos próximos dias 20 e 21

matrícula

As matrículas presenciais dos aprovados para o segundo semestre do ano letivo de 2015 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ocorrem nos dias 20 e 21 de outubro. Segundo orientações divulgadas pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), as matrículas tanto dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelo Vestibular serão realizadas com datas e horários variando conforme o curso, no Anfiteatro das Pró-reitorias, para alunos do campus de Juiz de Fora, e na Faculdade Pitágoras, para alunos do campus de Governador Valadares (veja o quadro baixo). Confira as orientações.

Todos os candidatos deverão comparecer à matrícula portando certidão de nascimento ou casamento, declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio Regular ou equivalente, quando se tratar de curso técnico e/ ou profissionalizante, com data de conclusão do curso anterior à data do requerimento da matrícula; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; Carteira de Identidade; CPF – Cadastro de Pessoas Físicas; título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos acompanhado da quitação eleitoral em 2014; certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar com os carimbos atualizados ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR ou CDI, para brasileiros maiores, se do sexo masculino; uma foto recente, tamanho 3×4; declaração do(s) estabelecimento(s) de Ensino onde cursou o Ensino Médio informando a sua natureza, se pública, caso esta informação não esteja constando no Histórico Escolar.

Os candidatos participantes do Sistema de Cotas – Grupos A e B, além dos documentos relacionados acima, deverão apresentar outros listados no Anexo 2 das orientações para matrícula (que será divulgado em breve).

A Cdara observa ainda que o aluno já matriculado em um curso da UFJF e que, em virtude da seleção através do Sisu, efetivar matrícula em novo curso, terá cancelada a matrícula no curso anterior, a partir do ingresso no novo curso.

Já os classificados para o curso de Letras que tenham conhecimento de Língua Estrangeira deverão prestar uma prova de nivelamento, no dia 3 de novembro, às 14h30, na Faculdade de Letras. Os que não comparecerem terão sua matrícula efetivada no nível básico da língua estrangeira de sua opção.

ufjf

ufjf

Com informações da UFJF

ACESSA.com - Matr?cula presencial da UFJF ocorre nos pr?ximos dias 20 e 21