Quinta-feira, 11 de maio de 2017, atualizada às 17h13

Candidatos do Pism I e II podem conferir faixas de pontuação

Da redação

Os candidatos que realizaram o módulo I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), em dezembro do ano passado, já podem conferir as faixas de pontuação da prova.  Nas faixas de pontos constam quantos candidatos obtiveram a mesma pontuação, o que auxilia o participante a se preparar para o módulo seguinte.

A nota da primeira etapa tem peso 2, e na segunda peso 3, e em ambas é possível somar no máximo 120 pontos em cada. Além disso, caso o candidato obtenha nota zero em qualquer uma das provas nestas duas etapas, ele não será eliminado do processo. Já na terceira etapa o peso é 5, e podem ser feitos até 140 pontos. A pontuação final é a soma das notas obtidas em todas as etapas, e o máximo que um candidato pode obter nos três anos é 1300 pontos.

A nota de corte dos candidatos aprovados em 2017 na Universidade Federal de Juiz de Fora pelo Pism já foi publicada. O curso de Medicina manteve a tradição com o ponto de corte mais alto: 1.005 pontos, seguido por Engenharia Elétrica – habilitação em Robótica e Automação Industrial- diurno com 942 pontos, e Direito diurno com a nota de corte de 893,6 pontos.


Com informações da UFJF