Quinta-feira, 8 de junho de 2017, atualizada às 13h30

Alunos da Escola Delfim Moreira manifestam nas ruas do Centro

Dalila Rodrigues
*Colaboração

Alunos da Escola Estadual Delfim Moreira, aproveitaram a vinda do governador do Estado, Fernando Pimentel, a Juiz de fora, para manifestarem pelas ruas do centro, na manhã desta quinta feira, 8 de junho. O grupo, com cerca de 300 alunos, de acordo com a organização, reivindicou, com cartazes e apitos, a reforma do prédio do colégio.

De acordo com o professor Givanildo Guimarães Reis e também representante do (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) SIND-UTE, as condições do prédio onde a escola está funcionando provisoriamente não é boa. “É insalubre, praticamente toda vez que chove, molha a escola e a biblioteca. O prédio não tem quadra e espaço de circulação para os alunos”, afirma.Segundo ele, a "situação é insustentável".

Desde agosto de 2013, o prédio está fechado para reforma. O projeto da obra começou a ser analisado em abril de 2013 e deveria ter sido finalizado em março de 2016, mas até o momento, nada foi feito (entenda o caso).

Um novo ato foi marcado para amanhã, 9 de junho, com saída as 10h30 da rua Santo Antônio, onde funciona o colégio, descendo pelo Paque Halfeld, indo em direção ao prédio da Escola Delfim Moreira.

*Dalila Rodrigues é estudante do 3º período de Jornalismo da Estácio de Sá