Projeto Desafio necessita de voluntários para educação

Por

Projeto Desafio necessita de voluntários para educação  Projeto precisa de voluntários para ajudar no reforço escolar e para atuar na área de informática e de esporte. Iniciativa não atende mais jovens por falta de apoio

Pablo Cordeiro
*Colaboração
30/3/2010

Idealizado por policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora, o Projeto Desafio existe há uma década e assiste 54 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, dos bairros Santa Terezinha, Alto Eldorado, Centenário e Nossa Senhora das Graças (ver mapas). Entretanto, a iniciativa passa pela dificuldade de encontrar voluntários para continuar com os trabalhos sociais.

Segundo o policial Aloysio Guedes, designado há um mês, o projeto está oferecendo apenas reforço escolar para jovens do primeiro ao nono ano, aulas de informática básica e digitação, além de atividades esportivas nos finais de semana. Com a defasagem de voluntários, o número de atividades e de jovens amparados ficam restritos, já que o projeto dispõe de espaço físico e equipamentos de informática, mas não de pessoal. "Podíamos até fazer mais, mas sem voluntários fica impossível."

Atualmente, a casa conta com seis voluntários para seis turnos escolares em quatro dias semanais, além dos policiais militares.  "Os assistidos vêm para o reforço escolar, lancham e têm aulas de informática. Temos dez computadores com internet, mas não temos professores. A gente até quebra o galho, mas não é o ideal. Tínhamos aulas de pintura, artesanato, corte e costura e capoeira. Por falta de pessoal, cancelamos as atividades este ano", complementa Guedes.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes