Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018, atualizada às 16h58

Inscrições para CPC vão ficar abertas do dia 19 a 23 de fevereiro

Da redação

As inscrições ao Curso Preparatório para Concursos (CPC) estarão abertas entre os dias 19 e 23. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na Rua Halfeld, 450, 5° andar, das 8h às 11h30 ou das 14h30 às 17h30. Este ano, o CPC continuará com os tradicionais cursos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) e concursos em geral, além do curso básico de línguas (inglês e espanhol), “aulões” interdisciplinares nos sábados, aulas de direito e informática e oficinas de redação. Além disso, oferecerá quatro novas modalidades de oficina: espanhol, inglês, interpretação de texto e matemática. As novidades deste ano também são uma nova turma para o IF no turno da tarde e o "Núcleo Travessia", com grupo para o Enem no turno da manhã.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 91,13. Cadastrados no Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão isentos da taxa. O CPC não cobra mensalidade. Os documentos necessários para a inscrição são: identidade (RG), cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de renda, comprovante de residência, histórico escolar - todos os documentos são obrigatórios,independente de isenção na taxa de inscrição ou não; comprovante de recebimento do Bolsa Família ou BPC, caso possua.

Curso

Programa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior ou técnico. Para isso, oferece cursos preparatórios que possibilitem aos alunos concorrer em nível de igualdade nos processos seletivos. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais.