Educação

Segunda-feira, 08 de outubro de 2007, atualizada às 10h39

Educação encerra no dia 10 inscrições para o exame supletivo


*Da Redação

As inscrições para as provas do exame supletivo do segundo semestre de 2007 terminam no próximo dia 10 de outubro e devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). A taxa, que é de R$ 6 por disciplina, pode ser paga até o dia 11 de outubro nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Mercantil do Brasil, Bradesco, HSBC e Banco Postal–Correios, em guia específica emitida no momento da inscrição. O candidato poderá se inscrever em quantas disciplinas quiser.

A idade mínima exigida para os candidatos é de 15 anos, no ensino fundamental, e 18, no médio, completos até o último dia da inscrição. As provas serão realizadas em Belo Horizonte e no interior, nos dias 15 e 16 de dezembro. Os desempregados podem pedir isenção da taxa nos postos dos Sine, onde devem se inscrever. A isenção do pagamento da taxa é concedida para até quatro disciplinas. Quem não tiver acesso à internet pode fazer a inscrição nas superintendências regionais de ensino.

O comprovante definitivo de inscrição para confirmação dos dados da inscrição, local, data e horário das provas vai estar disponível no site da Secretaria de Estado de Educação, a partir do dia 5 de novembro.

A Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), vai operacionalizar as inscrições, a aplicação e correção das provas e a divulgação dos resultados dos exames supletivos.

Provas
As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. No ensino fundamental, as disciplinas são: língua portuguesa (inclusive redação), história, geografia, matemática, ciências e língua inglesa, que terá inscrição facultativa; e no ensino médio – língua portuguesa (inclusive redação), língua estrangeira moderna (língua inglesa, francesa ou espanhola, conforme opção do candidato), história, geografia, matemática, física, química e biologia.

Os programas das provas seguem as orientações metodológicas contidas nos Conteúdos Básicos Comuns (CBC), da Secretaria de Estado de Educação, e estão disponíveis no site: www.educacao.mg.gov.br.

Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia seguinte à realização das provas, pela internet. Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% em cada disciplina. Os resultados oficiais serão divulgados, a partir do dia 25 de janeiro de 2008.

No último exame, a Secretaria de Educação recebeu 36.456 inscrições, sendo 11.622 para o ensino fundamental e 24.834 para o médio. Em Belo Horizonte, foram onze mil inscritos.

Veja o edital completo no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br. A lista de endereços das SRE e dos postos do Sine estão disponíveis nos anexos II e III do edital.

Informações feitas com base no release enviado pela Agência Minas

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.