Ter?a-feira, 09 de outubro de 2007, atualizada ?s 10h12

Inscri?es abertas para cria??o ou reoferecimento de curso de especializa??o/MBA para mestres e doutores da UFJF


Renata Solano
*Colabora??o

Mestres e doutores do quadro de professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem inscrever seu projeto de curso de Especializa??o/MBA previsto para o primeiro semestre letivo de 2008.

O edital foi divulgado no dia 1? de outubro e fica aberto at? o dia 30 de novembro, quando o interessado deve encaminhar seu projeto ? Pr?-Reitoria de P?s-Gradua??o (PROPG). O hor?rio de funcionamento de 10h ?s 12h e de 15h ?s 17h (segunda ? sexta).

Os interessados podem encontrar os formul?rios de inscri??o pelo site da PROPG. Ao preencher os formul?rios, os profissionais devem enviar um e-mail para a coordena??o de Programa de Forma??o Continuada.

No e-mail, devem estar anexados: formul?rio para reoferecimento do curso de p?s-gradua??o devidamente preenchido; caso haja altera?es na carga hor?ria ou nome das disciplinas, cria??o de novas disciplinas ou extin??o das j? existentes, ser? necess?rio novo preenchimento de formul?rio aprovado pelos Departamentos e Unidades envolvidas; no caso de oferecimento pela primeira vez de disciplina j? criada ser? necess?rio o preenchimento do formul?rio em concord?ncia dos departamentos para oferecimento de disciplina j? criada.

Al?m disso, todos os docentes participantes devem anexar o curr?culo com dados pessoais, forma??o acad?mica e data de atualiza??o ou recibo de atualiza??o fornecido pelo CNPq; aprova??o da proposta no Departamento; e unidade proponente do curso.

Segundo o gerente do programa de forma??o continuada, Welington Belinassi, os projetos ser?o selecionados pelo Conselho Setorial de P?s-gradua??o e Pesquisa. "Eles se baseiam nos crit?rios observados na resolu??o pr?pria n?mero 57 de 2004, na resolu??o n? 19 tamb?m de 2004 do Conselho Superior e na resolu??o n? 1 criada em 08 de junho de 2007 pelo Conselho Nacional de Educa??o da C?mara de Educa??o Superior".

O coordenador do dos Programas de Forma??o Continuada, Renato Miranda, diz que ? necess?ria a cria??o de cursos de p?s. "Tendo em vista o desenvolvimento de novas profiss?es e a impossibilidade de prolongar os cursos de gradua??o, ? importante a elabora??o de uma p?s-gradua??o e cursos MBA como aprimoramento e especializa??o do profissional para o mercado de trabalho", explica .

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF