Terça-feira, 12 de julho de 2011, atualizada às 16h32

Governo do Estado abre concurso com 21.377 vagas para profissionais da educação

Da Redação
Foto de lápis e gabarito

O Governo do Estado de Minas Gerais abriu concurso público para o preenchimento de 21.377 vagas para profissionais da educação. O edital foi divulgado nesta terça-feira, 12 de julho. Os cargos fazem parte da carreira dos profissionais da educação básica.

As vagas são distribuídas para os cargos de professor de educação básica, analista educacional, especialista em educação básica, assistente técnico educacional e assistente técnico de educação básica. As oportunidades são para trabalhar nas escolas estaduais, nas Superintendências Regionais de Ensino e na Secretaria de Estado de Educação.

A maioria das vagas é para o cargo de professor, em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial do cargo, para uma jornada de 24 horas semanais, será de R$ 1.320 pelo sistema do subsídio.

A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela execução do concurso que terá as inscrições abertas a partir das 10h do dia 20 de setembro de 2011. Os interessados podem se candidatar até as 14h do dia 19 de outubro, exclusivamente pela internet.

O concurso será de provas e títulos, para todos os cargos. A primeira etapa é composta de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa é avaliação de títulos, de caráter classificatório. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 8 de janeiro de 2012. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

O edital completo pode ser acessado no site da Secretaria de Educação.