Rafael Vernet faz concerto no Musicamamm nesta quinta

Por

Rafael Vernet faz concerto no Musicamamm nesta quinta
Segunda-feira, 21 de julho de 2014, atualizada às 14h41

Rafael Vernet faz concerto no Musicamamm nesta quinta

Nesta quinta, 24 de julho, às 20h, o projeto do Museu de Arte Murilo Mendes, Musicamamm, abre as portas para o sucesso do pianista Rafael Vernet.

O repertório contará com canções do próprio artista. Em suas músicas autorais ele deixa transparecer as influências do Jazz, e da Música Popular Brasileira (MPB). O público vai conferir ainda releituras de músicas conhecidas como "Inútil Paisagem", de Tom Jobim, " Primavera", de Carlos Lyra, e "Céu de Brasília", de Toninho Horta.

Já na sexta-feira, 25 de julho, o músico ministra o workshop de 9h30 às 13h30. A temática da oficina será em torno de assuntos como harmonia, técnica musical e improviso, além de tirar dúvidas e relatar um pouco de suas experiências. A entrada é gratuita. Não é necessário realizar inscrições.

O artista

Rafael é músico de formação erudita e iniciou sua carreira com participações em concursos de piano pelo Brasil. Nos anos 80, a MPB passa a fazer parte da sua vida profissionalmente. Nesta fase, em Porto Alegre (RS), Rafael Vernet começou a acompanhar músicos em turnês pelo país.

Participações especiais

O artista já participou de projetos musicais com renomados artistas. Entre eles, Hermeto Pascoal, Lô Borges, Paulinho da Viola e Ed Motta. Além disso já tocou com Jean-Paul "Bluey" Maunick, Jan Dumée e Harvey Wainapel, entre outros. O instrumentista tem em seu currículo participações em festivais de jazz nos Estados Unidos, Ásia e Europa.

O Museu de Arte Murilo Mendes está localizado à rua Benjamim Constant 790, Centro.

Com informações da Assessoria