Quinta-feira, 6 de junho de 2013, atualizada às 10h

Concurso público do Detran-RJ oferece 800 vagas

Da Redação
detran rj

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 800 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 20 de junho. As oportunidades são para os cargos de assistente técnico administrativo,  identificação civil, informática e de trânsito. O valor da taxa de inscrição, para todos os cargos, é de R$ 10,39.

No momento do cadastro, o candidato deve informar qual o cargo que deseja concorrer, assim como a cidade em que irá realizar a prova. Os exames serão aplicados nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.

De acordo com o edital, os interessados em pleitear uma das vagas devem ter, no mínimo, o ensino médio completo, exceto para os candidatos à vaga de assistente técnico de informática. Estes, devem possuir curso técnico de nível médio em informática ou ensino médio completo, mais curso básico de qualificação na área, com pelo menos 240 horas/aula.

O processo seletivo será constituído de provas objetiva e de redação. A previsão é que as avaliações sejam aplicadas em 04 de agosto, em locais e horários a serem divulgados pela organização do evento. O gabarito oficial sai no dia 6 de agosto e o resultado final está previsto para o dia 30 de setembro. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado.

ACESSA.com - Concurso p?blico do Detran-RJ oferece 800 vagas