Segunda-feira, 2 de setembro de 2013, atualizada às 09h04

UFJF abre vagas para curso sobre atividade física para deficientes

Atividade física

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência, voltado para professores da rede pública de ensino, de qualquer área de conhecimento. Com mil vagas, o curso tem abrangência nacional, oferecido na modalidade à distância, sem encontros presenciais. As inscrições podem ser realizadas no site do programa até sexta-feira, 6 de setembro.

O curso tem duração de cinco meses, é totalmente gratuito e faz parte do Programa da Rede de Formação Continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (MEC). Seu principal objetivo é formar profissionais para atuarem no âmbito da inclusão, visando a estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência em todas as aulas.

Os interessados deverão apresentar, no momento da inscrição, a cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação em que conste o protocolo de solicitação de registro de diploma; cópia do documento de identidade e do CPF; e cópia da certidão de nascimento ou de casamento. O processo de seleção se dá por ordem de inscrição.

A iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGIME) da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAEFID/UFJF). De acordo com a instituição, a proposta é contribuir não só para o enriquecimento pessoal e profissional, como também para a efetivação de uma política de Educação Inclusiva, apoiando processos de aprendizagem e de desenvolvimento de alunos com deficiências em suas respectivas unidades de ensino.


ACESSA.com - UFJF abre vagas para curso sobre atividade f?sica para deficientes