Segunda-feira, 30 de setembro de 2013, atualizada às 10h51

IF Sudeste de Barbacena abre inscrições para capacitação de mulheres

Mulheres mil

O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), campus Barbacena, abre nesta terça-feira, 1º de outubro, as inscrições para as novas turmas do Programa Mulheres Mil, destinado à capacitação profissional de mulheres de baixa renda. Serão cem vagas para os cursos de Auxiliar de Padaria e Confeitaria, Recepcionista, Padeiro e Cuidador de Idosos. Além disso, as estudantes participarão das aulas de elevação de escolaridade, do nível fundamental e médio e de atividades complementares.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pela própria candidata até o dia 8, quarta-feira, de 13 às 17h, no escritório de acesso do programa, localizado na rua Monsenhor José Augusto 203, bairro São José. É necessária a apresentação da carteira de identidade e CPF da candidata, a última conta de água e luz e comprovante de recebimento do benefício de programas sociais, caso participe.

As vagas são destinadas às moradoras dos bairros Nove de Março, São Francisco, Vista Alegre, Nova Cidade, Dom Bosco, Monte Mário, São Vicente de Paula, Nova Suíça, Novo Horizonte, Santa Luzia, Retiro das Rosas e adjacências e ainda para os distritos de Pinheiro Grosso e Padre Brito. Contudo, havendo vagas excedentes poderão ser aceitas alunas de outros bairros não mencionados, desde que comprovada a situação de vulnerabilidade da mesma. As alunas selecionadas receberão a assistência estudantil necessária para a participação e manutenção no programa.

Para cada curso, são exigidos os seguintes níveis de escolaridade.

Auxiliar de Padaria e Confeitaria - Fundamental I Incompleto (mínimo 1ª série completa);

Recepcionista - Fundamental II Incompleto (mínimo 5ª série incompleta)

Padeiro - Fundamental II Incompleto (mínimo 5ª série incompleta);

Cuidador de Idosos - Fundamental II Completo (mínimo 8ª série completa).

As candidatas deverão ser do sexo feminino; ter no mínimo 18 anos, quando do início do curso e ser, no mínimo, alfabetizada. O edital completo pode ser conferido no site e dúvidas podem ser selecionadas pelo telefone (32) 3693-8612.

 

ACESSA.com - IF Sudeste de Barbacena abre inscri?es para capacita??o de mulheres