Segunda-feira, 28 de novembro de 2016, atualizada às 16h24

Estudantes apresentam trabalhos em Feira Multidisciplinar em Juiz de Fora

Da redação

Alunos da Escola Cenecista Monteiro Lobato, no Bairu, apresentaram os trabalhos práticos que foram elaborados durante o ano eletivo de 2016, durante a Feira Multidisciplinar, que ocorreu no último sábado, 26 de novembro, na sede da instituição.

De acordo com a professora da disciplina de Biologia, Juliana Clemente, os estudantes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio expuseram as atividades por meio de maquetes, músicas, artesanatos, além de receberem a premiação do concurso de redação, que teve como tema o Aquecimento Global no Brasil: ações e impactos. "O evento ocorre todos os anos e é uma forma de apresentar os experimentos de química, física, biologia e música, além de premiar os melhores textos", diz. Segundo Juliana, a ideia de fazer o concurso da redação foi para estimular os jovens a escreverem. Os textos vencedores serão publicados no Portal ACESSA.com, na coluna Ambientalismo, que é de autoria  da professora e a premiação foi entregue pelo editor da ACESSA.com, Jorge Júnior.

O vencedor do primeiro lugar no concurso, na categoria do 3º ano do Ensino Médio, Miguel Bisaggio, 17, diz que trabalhar o tema não foi difícil, já que a família já atua na área. "Sempre fui incentivado a proteger e preservar a natureza. Já tinha bastante embasamento no assunto, então coloquei em prática", conta.

Para a aluna Maria Fernanda, 16, que ficou em terceiro lugar no concurso, na categoria 1º ano do Ensino Médio, trabalhar com o tema pela primeira vez foi algo incentivador. "Foi a primeira vez que pesquisei sobre o tema da redação e gostei muito. Tive a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto e mudar minhas atitudes em relação ao meio ambiente", afirma.

"Antes de escrever a redação eu não pensava tanto nas mudanças climáticas que podem acontecer com a poluição. Pesquisando sobre o assunto percebi que se não começarmos a agir rápido, vamos acabar com o planeta e prejudicando a nós mesmo", destaca  Vinícius Brugiolo, 15 anos, que ficou no primeiro lugar, na categoria do 1º  ano do Ensino Médio.

ACESSA.com - Estudantes apresentam trabalhos em Feira Multidisciplinar em Juiz de Fora