Atrações culturais e caravana solidória marcam aniversário da cidade

Por

Atra?es culturais e caravana solid?ria marcam anivers?rio da cidade
Sexta-feira, 31 de maio de 2019, atualizada às 8h

Atrações culturais e caravana solidária marcam aniversário da cidade

Da redação

Nesta sexta-feira, 31 de maio, a Praça João Pessoa, em frente ao Cine-Theatro Central, no calçadão da Rua Halfeld, vai sediar uma programação especial em comemoração ao aniversário de 169 de Juiz de Fora. A abertura ficará por conta da Banda da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha do Exército.

Em seguida, terá início sequência de espetáculos de dança e música, pautados nas etnias que fundaram e colonizaram Juiz de Fora. Haverá representantes das culturas alemã, árabe e africana, com coreografias típicas, além de músicas italianas e portuguesas.

Durante o evento, profissionais do Hemocentro Regional de Juiz de Fora oferecerão serviços como aferição de pressão arterial e orientação sobre doação de sangue.

Carreata solidária

Pela segunda vez, no dia do aniversário de Juiz de Fora, a Fundação Hemominas presenteia a cidade com incentivo à solidariedade. Em parceria com a Prefeitura, o grupo “Médicos do Barulho”, a Santa Casa de Misericórdia e o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o Hemominas promoverá a carreata solidária “Doe Sangue, doe Vida”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e incentivar esse ato nobre.

O percurso, que terá início às 9h30, sairá da praça do Bom Pastor e seguirá até o Bairro Manoel Honório, passando pela Avenida Rio Branco, com retorno e encerramento no Parque Halfeld. De lá, os participantes seguirão para o evento na Praça João Pessoa.

Programação

9h30 - Caravana solidária (Saída da praça do Bairro Bom Pastor)

11h30 - Programação cultural - Praça João Pessoa (em frente ao Cine-Theatro Central)

Orientações com Hemominas

Banda da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha

“Maculelê” – “Gente em Primeiro Lugar”

Dança árabe, com “Canto do Ventre”

Música típica alemã, com “Duo Ein Prosit”

Dança alemã, com Associação Alemã de Juiz de Fora