Sexta-feira, 3 de janeiro de 2014, atualizada às 09h46

Inscrições para o Sisu começam na próxima segunda-feira

Sisu

Na próxima segunda-feira, 6 de janeiro, começam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pela internet. Para se candidatar, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2013 e poderá se inscrever em até duas opções de vaga. As inscrições vão até as 23h59 (horário de Brasília) de 10 de janeiro, sexta, e o resultado deve ser divulgado no dia 13, segunda.

Pelo site, o candidato também já pode conferir a oferta de vagas, por localidade, instituição, curso e turno. Só está apto o candidato que tirou acima de zero na redação do Enem.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2013. Caso não se lembre do número de inscrição ou da senha, deverá recuperá-los no site do Enem. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu e sem cobrança de taxas.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sistema. Ele também terá que especificar a forma que irá se candidatar: se às vagas de ampla concorrência ou àquelas reservadas às cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012. Durante o período de inscrições, o estudante poderá alterar ou cancelar as opções feitas.

Resultados

No dia 13 de janeiro, será divulgada a primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014. Haverá duas convocações durante o mês de janeiro, com a data das matrículas estipuladas por cada instituição de ensino. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas terão entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas universidades para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.

Com informações da assessoria da Universidade Federal de Viçosa (UFV)

ACESSA.com - Inscri?es para o Sisu come?am na pr?xima segunda-feira