Terça-feira, 6 de agosto de 2013, atualizada às 08h41

Sisutec oferece 240 mil vagas para o ensino técnico gratuito

Da Redação
Sisutec

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Serão oferecidas aproximadamente 240 mil vagas gratuitas para cursos técnicos de todo o Brasil. Para a seleção deste ano, será utilizada a nota do Enem 2012 e é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, 12 de agosto.

O programa é uma alternativa aos estudantes que não pretendem ingressar no ensino superior e também para aqueles que já estão no mercado de trabalho e desejam se especializar. O candidato deverá efetuar a sua inscrição no site. A divulgação dos selecionados ocorre no dia 14 de agosto e as matrículas estão previstas para os dias 15 e 16.

Ao todo, serão destinadas 85% das vagas para os candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral.

Os cursos têm, em média, de um a dois anos de duração e abrangem principalmente as áreas de tecnologia da informação, saúde e área industrial. Dentre os que oferecem o maior número de vagas estão os de técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil). O Sisutec é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com informações da Agência Brasil.

ACESSA.com - Sisutec oferece 240 mil vagas para o ensino t?cnico gratuito