Sexta-feira, 15 de outubro de 2010, atualizada às 11h45

Hallack pode conquistar tricampeonato de triathlon no próximo domingo

Isabela Lobo
Colaboração*
Marcos Hallack

O juizforano Marcos Hallack pode garantir o tricampeonato no Carioca de triathlon no próximo domingo, 17 de outubro. O atleta, que já venceu a prova duas vezes consecutivas, está confiante. "A expectativa é a melhor possível", comenta. A prova será no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, a partir das 8h30.

O título será disputado entre Hallack e outros dois atletas, de Curitiba e do Rio de Janeiro. O juizforano precisa vencer os dois competidores para levar o título para casa. Marcos se diz preparado para a competição. "Venho treinando desde o início do ano", afirma. O atleta levou o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, nas duas etapas anteriores.

A terceira etapa da prova terá 1.500 Km de natação, 40 km de bicicleta e 10 km de corrida. Segundo Marcos, o desafio será a ação do vento. "Venta muito e é preciso estar com o ciclismo bem treinado", comenta. Porém, o atleta enfrentar mais do que as dificuldades do percurso para conquistar a vitória. Marcos está indisposto e se recupera em casa. "Acredito que seja uma virose, mas estou me tratando para correr no domingo", diz.  

 

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken.