Moda outono/inverno invade as vitrines de Juiz de ForaMães ficam fascinadas com as novidades, mas na hora de escolher a roupa do filho é preciso observar se ela proporciona conforto para brincar

Daniele Gruppi
Repórter
14/4/2010

A moda outono/inverno para a garotada invade as vitrines das lojas infantis de Juiz de Fora. São roupas descoladas, que remetem à diversão. As mães ficam fascinadas com as novidades, mas na hora de escolher o que o filho irá vestir é prudente considerar o conforto que a peça vai proporcionar.

Segundo a gerente de uma loja, Silvana Souza, a procura pelas roupas de inverno já começou. "Basta esfriar um pouquinho para as mães comprarem roupas mais quentes para os filhos. Neste inverno, as peças estão mais leves." Para a comerciante Angelina Mendonça, as vendas ainda estão tímidas. "A estação não está definida, por isso, o movimento não está grande."

Nas lojas, são encontradas roupas de moleton, tricoline, malha, viscoseda, plush, poliéster e tricô. As cores que estão no auge são o roxo, lilás, cinza, verde, vermelho e pink. São tons alegres, com cara de criança.

O xadrez e o floral continuam em alta e as listras vêm com tudo. Para as roupas masculinas, há estampas inspiradas em desenhos animados e em esportes radicais. Este ano, as confecções prepararam ainda estampas em alusão à Copa do Mundo, que ocorre em julho. O camuflado também está forte nesta estação.

blusa com falsa sobreposição Foto de falsa sobreposição foto com falsa sobreposição
Para as meninas, as tendências são blusas com falsa sobreposição, peças com laço e com detalhes e casaco com capuz removível. A calça legging jeans não será usada apenas por adultos, crianças também vão sair às ruas com este modelo. Normalmente, esta calça é feita de poliéster e elastano e é bem flexível. Calça boyfriend também está no auge.

calça legging jeans conjunto com calça legging foto calça legging jeans

Os vestidos são sempre opções para as meninas. Combinados com casaquinho ou com bolero e meia-calça, conferem um visual charmoso. Podem ser usados para ir a uma festinha ou mesmo no dia a dia. Conjuntos de moleton e de plush são peças coringas no armário. Podem ser usados durante o dia ou à noite. Além de agasalhar, são modernos e confortáveis. As saias de cós alto também são hits para as crianças.

casaco roxo feminino conjunto de calça de moleton e blusa de plush vestido

Para os meninos, as coleções trazem polo com recorte diagonal. "A polo está sendo muito usada. É uma moda que pegou no verão e está se firmando na estação mais fria", explica Silvana. Blusão com abertura diferenciada e conjunto de moleton fechado com capuz estão presentes nas coleções.

blusa masculina casaco masculino casaco masculino
Acessórios

O gorro e o cachecol são acessórios indispensáveis no inverno. De acordo com Angelina, o gorro ajuda a proteger o ouvido dos ventos gelados e o cachecol agasalha mais as crianças. Além disso, as peças são muito procuradas para presentes, pois têm um preço acessível. Podem custar em torno de R$ 20. Outros acessórios muito pedidos são luvas, meias-calças e pantufas.

gorro e cachecol feminino de leinha rosa foto gorro e cachecol masculino vermelho com azul marinho gorro e cachecol feminino feito em crochê lilás
Os textos são revisados por Madalena Fernandes

ACESSA.com - Moda outono/inverno invade as vitrines de Juiz de Fora