Terça-feira, 11 de outubro de 2016, atualizada às 8h13

Curso de Música da UFJF abre inscrições para Vestibular 2017

Da redação

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 para os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão 20 vagas para o Bacharelado e 28 para a Licenciatura; as inscrições podem ser feitas pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), onde também está disponível o edital para consulta.

Além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2016, os candidatos serão avaliados por meio de duas provas de habilidade específica: uma de teoria e percepção musical e outra de prática musical. As provas serão realizadas nos dias 20, 22 e 23 de novembro no Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF. O ingresso também pode ser feito através do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism); as provas de habilidade específica são as mesmas para as duas modalidades.

Estão disponíveis vagas nas habilitações em Canto, Flauta Transversal, Piano, Violão, Violino, Violoncelo ou Composição para o Bacharelado, e Canto, Cravo, Flauta Transversal, Piano, Violão, Violino, Violoncelo e Educação Musical Escolar para a Licenciatura.

Com informações da UFJF