Quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, atualizada às 7h42

Concurso da PM tem inscrições prorrogadas

Da redação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estendeu até o dia 21 de janeiro, sábado, o prazo para inscrições no concurso para formação de soldados. Serão preenchidas 1.350 vagas – 1.215 para homens e 135 para mulheres – com salário-base de R$ 3 mil.

Para participar, o candidato precisa ter entre 18 e 30 anos de idade e ser formado em qualquer curso de ensino superior. As inscrições devem ser feitas pelo site da Polícia Militar, com taxa no valor de R$ 122,95. No mesmo link, o candidato pode consultar e imprimir o comprovante de inscrição, onde constará a data, o horário e o local de realização das provas. O candidato que não possuir acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrições, às unidades da PMMG especificadas no edital.

O processo seletivo consistirá em prova de conhecimentos (objetiva e dissertativa), exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 40 questões e está prevista para o dia 19 de fevereiro de 2017; as informações sobre as demais etapas serão publicadas no portal da PM.

Os aprovados farão o Curso de Formação de Soldados (CFSd), com início previsto para 1º de setembro de 2017. São nove meses de preparação até que o praça esteja pronto para atuar nas ruas. Os selecionados irão atuar nos municípios de Belo Horizonte, Pouso Alegre, Passos, Poços de Caldas e Alfenas.