Inscrições para o Ingl?s sem Fronteiras começam nesta segunda

Por

Inscri?es para o Ingl?s sem Fronteiras come?am nesta segunda
Segunda-feira, 9 de dezembro de 2013, atualizada às 10h09

Inscrições para o Inglês sem Fronteiras começam nesta segunda

Estarão abertas a partir das 12h desta segunda-feira, 9 de dezembro, as inscrições para o programa Inglês sem Fronteiras. Estudantes do ensino superior podem se candidatar pelo site a uma das 14.760 vagas em cursos presenciais gratuitos de inglês. As inscrições vão até 16 de dezembro e as aulas terão início em 13 de janeiro de 2014.

Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece quatro aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. A duração pode ser 30, 60, 90 ou 120 dias.

Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Também podem participar estudantes ativos no Curso My English, online, níveis 2, 3, 4 ou 5 e estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

UFJF oferece 360 vagas pelo programa

Na Universidade Federal de Juiz de Fora, serão oferecidas 360 vagas pelos Núcleos de Línguas (Nucli). Serão disponibilizadas turmas com até 20 alunos. Os interessados também devem se inscrever até o dia 16 de dezembro, exclusivamente pela internet, no site doIsF. Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos de graduação, mestrado ou doutorado, que sejam participantes e ativos no Curso My English Online e que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso. Serão considerados os alunos cujas inscrições no Curso My English validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição junto ao Nucli.

O Nucli da UFJF oferecerá cursos presenciais complementares aos níveis 2, 3, 4 e 5 do Curso My English Online. Os cursos terão início em 13 de janeiro de 2014 e terão duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias, a depender da proposta pedagógica de cada NucLi. O corpo docente será composto por professores ou técnicos da UFJF com formação em Letras-Inglês ou por alunos de graduação ou pós-graduação da área de Letras, com nível de proficiência superior.

A confirmação de inscrição do candidato será informada pelo e-mail indicado pelo aluno, até 20 de dezembro. Em caso de desistência ou desligamento, haverá chamadas sucessivas dos candidatos em lista de espera somente pelo e-mail informado. Dúvidas quanto a ordem de prioridade de ocupação das vagas, vagas ociosas e dentre outras informações podem ser esclarecidas no edital.

Com informações da Agência Brasil e da Secom UFJF