Montain Bikers movimentam o domingo de JF Etapa juizforana do Campeonato Mineiro espera 500 mountain bikers
e acontece em comemora??o ao m?s de anivers?rio da cidade

Thiago Werneck
Colabora??o*
18/05/2007

Cerca de 500 ciclistas de Juiz de Fora devem participar da segunda etapa da Copa Juiz de Fora de Mountain Bike. A prova acontece nesse domingo, dia 20 de maio, ?s 10h, na Sede Campestre do SESI (Av. Eug?nio do Nascimento, 201). A etapa conta pontos para o Campeonato Mineiro e seleciona atletas para representar o estado no Campeonato Brasileiro.

Atletas de v?rias cidades mineiras e tamb?m de outros estados s?o esperados. E quem n?o ? profissional n?o precisa ficar de fora dessa. Para presentear os fan?ticos por mountain bike est?o abertas as inscri?es para as categorias iniciante, feminino e infantil onde basta ter uma bicicleta e pedalar. Lembrando ? claro de levar 5kg de alimento n?o perec?vel para bancar a inscri??o, que pode ser feita at? momentos antes do in?cio da prova.

Tanto para os profissionais, masters, iniciantes e mulheres o percurso ? de 6 km, com um caminho repleto de montanhas. J? na categoria infantil a meninada pedala por 1 km. Os organizadores destacam que, al?m disso, a pista do Sesi ? uma das que oferece a melhor visibilidade para o p?blico. Quem for acompanhar o evento pode ver todos os pontos da maioria dos lugares do circuito. A entrada ? gratuita.

Na categoria infantil, as lagardas acontecem por categorias. Depois de um minuto da partida dos primeiros mountain bikers, partem os atletas de outra categoria. Os cinco primeiros lugares de cada uma delas - master, principal, iniciante, feminina e infantil - ser?o premiados com trof?us e medalhas.

O evento tamb?m contar? com stands que ir?o oferecer produtos esportivos. Al?m do sorteio de bikes produzidas por um dos patrocinadores do evento. A prova faz parte das comemora?es dos 157 anos de Juiz de Fora.

*Thiago Werneck ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora