CRR-JF sobre Drogas abre inscrições para cursos de capacita??o

Por

CRR-JF sobre Drogas abre inscri?es para cursos de capacita??o
Terça-feira, 30 de julho de 2013, atualizada às 14h50

Centro Regional de Referência sobre Drogas abre inscrições para cursos de capacitação


Da Redação

Estão abertas as inscrições para seis cursos capacitadores (veja), oferecidos pelo Centro Regional de Referência sobre Drogas da Zona da Mata (CRR-JF). As pré-inscrições para os profissionais interessados e não indicados pela gestão municipal serão feitas on-line, no site do CRR-JF, e terminam no dia 2 de agosto. A documentação necessária para a inscrição final será informada aos candidatos que forem selecionados.

O o objetivo dos cursos oferecidos estimular a qualificação de profissionais de setores variados em relação a abordagens preventivas e redução de impactos ligados aos problemas gerados pelo uso indevido de drogas.

Os responsáveis pelo projeto são vinculados à Universidade Federal Juiz de Fora (UFJF), e o núcleo de coordenação dos trabalhos de capacitação é formado pelo Crepeia, responsável por capacitar cerca de 900 profissionais na área. O grupo é ligado ao Polo de Pesquisa em Psicologia Social e Saúde Coletiva (POPSS) da UFJF, cuja equipe, formada por acadêmicos, professores e pesquisadores, desenvolve ações e pesquisas junto a diversas entidades e universidades, nacionais e do exterior, no campo de álcool, tabaco e outras drogas.

Cada curso possui datas específicas de início e término das aulas, que podem ser conferidas no calendário disponível no site do CRR-JF. No geral, as aulas estão previstas para começarem no dia 23 de agosto deste ano e se estenderem até maio de 2014. Os encontros serão sempre às sextas-feiras, de 8h às 18h, e acontecerão no Instituto de Ciências Humanas (ICH), localizado no campus da UFJF. Todos os cursos e suas inscrições são gratuitas.