Segunda-feira, 5 de março de 2018, atualizada às 13h50

Abertas inscrições para programa de formação empreendedora

Da redação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Empreendedora do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (Critt-UFJF). O projeto tem como objetivo oferecer estímulos para que a comunidade da UFJF e região tenha noções básicas sobre empreendedorismo e, futuramente, impacte o mercado com seus empreendimentos. Serão oferecidas 40 vagas, além do cadastro reserva e as inscrições podem ser feitas on-line até o próximo domingo, dia 11.

O programa pretende sensibilizar e prospectar potenciais empreendedores interessados em aumentar sua capacitação empreendedora e tem como objetivo oferecer aos participantes ferramentas para a identificação de oportunidades de negócios e aquisição de conhecimento necessário.

A primeira fase da 8ª edição do programa será entre os dias 12 de março e 11 de abril, na qual será ministrado o curso de planejamento de negócios. Já na segunda etapa, os cinco melhores projetos da fase anterior receberão suporte para a construção de um plano de negócios.

Quem pode participar?

Podem participar empreendedores (alunos, professores e inventores) que tenham ideias inovadoras e projetos que se enquadrem no conceito de base tecnológica, que se refere a uma atividade produtiva fundamentada no desenvolvimento de novos produtos ou processos, baseada na aplicação sistemática de conhecimentos científicos e tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneira, de acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia (2007).